Avatar do usuário
Por Isabelladu
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85671
A cultura do consumo de imagens e conteúdos dos influenciadores digitais nas redes sociais, marca uma sociedade ávida e baseada no espetáculo, conceito esse estudado pelo escritor francês Guy Debord, em meados do século XX. Nesse sentido, os reflexos que essa influência espetacularizada atual provoca na sociedade são decisivos nas suas escolhas. Logo, urge uma análise das estratégias utilizadas pelo influenciadores digitais na internet e os impactos negativos disso na vida dos brasileiros.
Em primeiro lugar, é importante salientar que a utilização do feed do Instagram pelos influenciadores corrobora para uma rápida adesão de uma marca. É o que explica o efeito "Juliette" participante vencedora do Big Brother Brasil (BBB) 2021, que ao divulgar a linha de maquiagens Avon, configurou-se numa importante estratégia de vendas, que repercutiu na procura significativa dos produtos. No entanto, esse efeito "manada", leva a um consumo desenfreado e desnecessário, que acarretará numa sociedade alienada e sem senso crítico. Assim sendo, é relevante solucionar tais impactos.
Concomitantemente, é inegável os impactos negativos do consumo desses conteúdos na vida em sociedade. No que tange ao comportamento, nota-se a reprodução de condutas dos influenciadores na mudança de cabelo, vestimentas e compras. Consoante José Saramago, há uma cultura de banalização. Tudo se tornou banal. Isto é na realidade em questão, imitar condutas tornou-se uma prática frequente. Por conseguinte, ocorre a anulação do próprio "eu, dos valores éticos e até morais, para conseguir ser aceito e fazer parte da cultura de consumo. Urge, medidas urgentes para reduzir esse problema.
Em suma, é importante que esse assunto seja de utilidade pública. Cabe ao Ministério da Ciência e Tecnologia investir massivamente em campanhas de conscientização quanto aos uso excessivo das redes sociais, através dos meios de comunicação de massa, com a presença de autoridades especialistas no assunto como médicos e psicólogos, a fim de alertar sobre os efeitos negativos para a saúde. Dessa forma, os usuários farão uso de maneira mais consciente e cautelosa das redes sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
191 Exibições
por larisabrito
2 Respostas 
393 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
217 Exibições
por Hemilyeyy
2 Respostas 
400 Exibições
por Emiliasa17
0 Respostas 
305 Exibições
por TavioCorteze
0 Respostas 
115 Exibições
por vininobre
0 Respostas 
51 Exibições
por COelho0505
0 Respostas 
488 Exibições
por Larahiugkv
0 Respostas 
340 Exibições
por Mimiya10
1 Respostas 
204 Exibições
por Vitorialsx

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

A Constituição federal de 1988 no ar[…]

O Brasil, diante da democratização d[…]

No que concerne a democracia na era digital, &eacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM