Por wmaciel
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Sabe-se que a expectativa de vida tem aumentado, de forma considerável, no país. Com isso, surgem problemas sociais que precisam ser resolvidos para se evitar uma crise nacional. Posto isso, pode se destacar a inclusão trabalhista e a questão previdenciária como pontos primordiais.
Primeiramente, observa-se a baixa taxa de emprego entre as pessoas com idade mais avançada, acima de cinquenta anos. Nesse sentido, o aumento da melhor idade gera um problema, no qual o mercado de trabalho opta por uma mão de obra mais jovem. Cria-se, assim, uma crise no fluxo de trabalho voltado à terceira idade e uma crise no sistema de previdência.
Diante de tal exposto, é fundamental apontar a aposentadoria como um problema inerente aos avanços da expectativa de vida. Dessa maneira, o poder público fica exposto ao colapso do sistema previdenciário, pois, a taxa de pessoas com idade para o trabalho tem diminuído com o advento da globalização. Além disso, o país passa por uma transição populacional, onde sai de uma pirâmide etária jovem para uma pirâmide envelhecida.
Depreende-se do fato, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo, por intermédio de incentivos fiscais, garanta melhores condições à empresas que empregam pessoas com mais de cinquenta anos. Assim, aumenta-se a oferta trabalhista e diminui-se os gastos com a previdência, haja vista que o trabalhador tornar-se-á um contribuinte previdenciário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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