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Por Leticia222
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O crescimento da expectativa de vida é influenciado por vários fatores que se manifestam nas questões culturais e sociais do nosso país.Nesse contexto é importante salientar que os hábitos de higiene contribuíram para essa mudança.Nesse sentindo deve-se discutir por outro lado que o aumento da população vem sentido oposto o que poderá impactar o desenvolvimento socioeconômico das futuras gerações.
Primeiramente,os novos hábitos de higiene através do saneamento sanitário, prevenção de doenças se modificaram com o passar dos tempos.O acesso à água potável e o saneamento básico aliados ao sistema de vacinação fizeram com que enfermidades que por décadas eram mortais , tivessem casos diminuidos ou até mesmo erradicado.O cuidado com alimentação e a prática de atividade física regularmente proporciona aos indivíduos o aumento da perspectiva de vida para em média setenta e oito(78) anos ,de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Dessa forma, fica claro que o cuidado com a saúde impacta positivamente a sociedade.
Em segundo lugar, convém observar que o efeito de longevidade da população traz consigo um outro ponto de análise.O baixo crescimento da população é influenciado cada vez mais pelas famílias optam por ter um número reduzido de filhos ou até mesmo não tê-los.A sociedade brasileira passariam,então,a ser formada em sua maioria,por pessoas mais velhas o que a longo prazo poderá causar impacto negativo no sistema de previdenciário. O Brasil poderá vivenciar um número menor de jovens ativos para o mercado de trabalho em relação aos que estarão aptos para ter acesso à aposentadoria,o que causaria um colapso na seguridade social do país.
Portanto,faz-se necessário encontrar maneiras para minimizar esse desequilíbrio futuro de baixo crescimento populacional versus aumento da expectativa de vida.As pessoas precisam sentir confiança nas ações governamentais, e assim, poderão voltar a sonhar em famílias numerosas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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