Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51184
A declaração universal dos direitos humanos, promulgada pela ONU em 1948, garante a todos o direito à saúde, educação, segurança e ao bem-estar social. No entanto os problemas encontrados no sistema único de Saúde (SUS)torna difícil que a parcela mais pobre da sociedade usufrua desse direito na prática, devido à falta de investimento, para a manutenção e medicamentos, e reconhecimento. Nesse sentido é necessário que se busque soluções a fim de que tal problema seja minimizado.
É primordial ressaltar que ausência de medidas governamentais para combater os problemas que o SUS enfrenta, com falta de bolsas de sangue, por exemplo. Devido a isso muitas vidas são diretamente afetadas, já que segundo uma pesquisa feita em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística( IBGE), 7 em cada 10 brasileiros dependem do SUS.
Ademais, é fundamental apontar o fato de que 52 milhões de brasileiros vivem abaixo da linha de pobreza de acordo com o IBGE. Diante de tal exposto seria necessário, como já mencionado, ajuda governamental, porém o próprio atual presidente, Jair Bolsonaro, mostra tentativas de cortes, como o de ajuda psicológica, e privatização do sistema. Logo, é inadmissível que um sistema dessa importância continue a não ter seu devido reconhecimento, tendo em vista a quantidade de usuários de sistema público.
Deprende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que a população exiga investimentos para uma saúde pública digna e que respeite os direitos do cidadão, usando as redes sociais para pressionar o órgão e atingir mais pessoas. Assim, tornara-se possível a construção de uma sociedade permeada pela efetividade dos elementos garantidos pela ONU.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Uma vez que inicia-se um diálogo sobre o SU[…]

Vivemos numa atualidade em que o conceito de se &[…]

Segundo a música Admiram gado novo do canto[…]

O excesso de lixo no Brasil

Boa tarde, Juliana2020 você pode corrigir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM