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Por Deivid16
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#67711
Na série americana “13 reasons why”, a protagonista Hannah Baker sofre situações de bullying diariamente na escola, o que a leva a se suicidar, deixando 13 fitas antes de cometer tal ato. Fora da ficção, a realidade não é tão diferente, visto que o suicídio entre os jovens está cada vez mais presente no Brasil, afetando adolescentes assim como Hannah, principalmente nas escolas, se configurando um problema sério. Com isso, nota-se esse quadro problemático se acarreta tanto pelo legado histórico do bullying, quanto pela depressão, se tornando um problema que deve ser devidamente combatido.

Nessa perspectiva, o bullying é um mau costume passado de geração pra geração. Acerca disso, o físico teórico Albert Einstein explica que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Dessa maneira, essa alusão pode facilmente ser aplicada ao bullying no suicídio dos jovens brasileiros, pois o povo repudia e evita adentrar em assuntos como esses, tornando essa situação difícil de ser erradicada do Brasil, causando ainda mais o sofrimento de milhares de adolescentes que sofrem com isso e não vêem outra alternativa a não ser suicidar-se. Dessa forma, são precisas medidas para acabar com essa ocorrência.

Em segundo plano, a depressão é uma dos impulsionadores desse impasse. Por conseguinte, o escritor e psicólogo Augusto Cury afirma que a depressão é o último estágio da dor humana. Destarte, isso pode ser trazido para o suicídio de jovens brasileiros, visto que muitos sofrem depressão decorrente de algum acontecimento, seja pela pressão social, situações de humilhação na escola, baixa autoestima ou por não conseguirem se encaixar em determinado grupo de pessoas, tendo como forma de acabar com a dor sofrida o suicídio, indo de acordo com a ideia de Augusto. Desse modo, é imprescindível uma ação do Estado para acabar com essas questões.

Portanto, infere-se que medidas devem ser impostas para intermediação do imbróglio pontuado. Por isso, cabe ao Ministério de Saúde — ramo do Estado responsável por assegurar e defender a saúde brasileira — promover a erradicação da questão do suicídio entre os jovens do Brasil. Essa ação deve ser realizada por meio da efetuação de campanhas com psicólogos capacitados que devem visitar o ambiente domiciliar e o escolar, com intuito de conversar e ver se os mancebos estão passando bem e conferir se há uma boa saúde mental, pois somente assim tal problemática poderá ser freada e não haverá situações como a de Hannah Baker.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Gi69
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#67828
INTRODUÇÃO
✅[ REPERTÓRIO]Na série americana “13 reasons why”, a protagonista Hannah Baker sofre situações de bullying diariamente na escola, o que a leva a se suicidar, deixando 13 fitas antes de cometer tal ato. ✅[ LINK COM O TEMA ]Fora da ficção, a realidade não é tão diferente, visto que o suicídio entre os jovens está cada vez mais presente no Brasil, afetando adolescentes assim como Hannah, principalmente nas escolas,✅[ POSICIONAMENTO] se configurando um problema sério. ✅[ "SPOILER " DOS ARGUMENTOS ] Com isso, nota-se esse quadro problemático se acarreta tanto pelo legado histórico do bullying, quanto pela depressão, se tornando um problema que deve ser devidamente combatido.
Opinião:🤩🥳 Na minha opinião, você está melhorando cada vez mais.

DESENVOLVIMENTO

✅[tópico frasal]Nessa perspectiva, o bullying é um mau costume passado de geração pra geração. Acerca disso, o físico teórico Albert Einstein explica que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Dessa maneira, essa alusão pode facilmente ser aplicada ao bullying no suicídio dos jovens brasileiros, pois o povo repudia e evita adentrar [ acho que o correto seria dizer que o bullying não é criticado ] em assuntos como esses, tornando essa situação difícil de ser erradicada do Brasil, causando [ evite ficar usando verbos no gerundio um seguido do outro, troque o "causando" por "o que causa "] ainda mais o sofrimento de milhares de adolescentes que sofrem com isso e não vêem outra alternativa a não ser suicidar-se. Dessa forma, são precisas medidas para acabar com essa ocorrência. ✅ [ muito boom ].


DESENVOLVIMENTO 2:
Em segundo plano, a depressão é uma dos impulsionadores desse impasse. Por conseguinte, o escritor e psicólogo Augusto Cury afirma que a depressão é o último estágio da dor humana. Destarte, isso pode ser trazido para o suicídio de jovens brasileiros, visto que muitos sofrem depressão decorrente de algum acontecimento, seja pela pressão social, situações de humilhação na escola, baixa autoestima ou por não conseguirem se encaixar em determinado grupo de pessoas, tendo como forma de acabar com a dor sofrida o suicídio, indo de acordo com a ideia de Augusto.[ Cuidado com o gerundismo não fique usando muito verbos terminando com " ando, indo ", use- os quando se referir a uma ação que aconteceu e continua acontecendo ( não é errado o gerúndio, mas não use muito )] Desse modo, é imprescindível uma ação do Estado para acabar com essas questões. [ ✅ SUAS CONCLUSÕES DE PARÁGRAFO SÃO EXCELENTES]

CONCLUSÃO
✅Perfeita!!!

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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