Diante dessa conjuntura, o descaso estabelecido pela coletividade no que se refere ao desperdiçamento de comestíveis, opera como fator agravante para esse óbice. Segundo o pensador Cleber Vieira, " Desperdício de alimento deveria ser crime.". Sobre essa lógica, a própria população coopera para que essa mazela tenha liberdade de atuação na sociedade, através do esbanjamento sem controle dos alimentos postos à mesa, a qual muitos deles de modo parcial ou total são lançados no lixo sem nenhum remorso. Sendo assim, deve-se observar que, o consumo exagerado junto com a negligência ao desprezar os alimentos ainda úteis para o consumo, deixa claro que ainda existe uma deficiência social que necessita ser cuidada - o esperdício em massa.
Além disso, o aumento dos alimentos também tem sido um hegemônico para essa problemática. De acordo, com a Folha de São Paulo, " Tá Tudo Caro!". O aumento exarcebado dos preços tem influenciado e muito no "bolso" do consumidor, impossibilitando uma vida alimentar no requisito mínimo a qual um indivíduo deve obter. Sendo que, enquanto o acréscimo dos preços progredirem, muitas famílias com instabilidade financeira sofrerão as consequências - exclusivamente as complicações envolvendo a saúde como casos de astenia ou desnutrição, podendo levar até a óbito.
Para isso, o Governo Federal deve buscar estratégias para fornecer o acesso às compras dos alimentos em um preço adequado e acessível para todos, inclusive para aqueles com baixa renda.
Conjuntamente com as OGS que devem ajudar no combate a fome, doando alimentos não perecíveis para as famílias carentes e promovendo palestras sobre o assunto a toda comunidade; a fim de sensibilizar a mesma a valorizar os alimentos e a importância de não desperdiça-los.
Desse modo, a fome poderá ser extinta do Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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