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Por manual14
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O artigo 3º da Constituição Federal de 1988 garante promover o bem à todos. Embora exista essa garantia, o acesso à alimentação correta e nutrição favorável piora à cada ano no Brasil, comprometendo a vida e a saúde, a insegurança alimentar é algo alarmante e delicado mediante ao povo. Nesse sentido, vale ressaltar as crianças como ponto de alarme em questão alimentício, bem como a falta de comida em comunidades de baixa renda.
De início é válido pontuar, as crianças como ponto de alarme em questão alimentício. Segundo a Fundação Abrinq, no Brasil 18 milhões de crianças enfrentam a segurança alimentar. É perceptível, que os jovens menores passam fome por falta de moradia estrutura básica familiar, tendo um comprometimento importante no desenvolvimento físico e mental, causando-lhes déficit de estrutura a idade, associado à um salto de funcionamento dos órgãos e cerebral agravado. Mormente, o problema tem como ponto de alarme devido à forma estrutural de deixar a fome como uma questão momentânea.
Além disso, vale se alimentar a falta de comida em comunidade de baixa renda. Segundo o FGU social, quase 28 milhões de pessoas vivem abaixo de uma linha de pobreza no Brasil. Por conseguinte, regiões menos favorecidas apresentam índice maior de fome insegurança, por meio de uma base estrutural falida de informações e acolhimento perante à uma sociedade na qual a falta de segurança presente e vivenciada. Com isso, a pobreza à fome tem como autoridade ao estado fornecer acesso a alimentos de qualidade e perecíveis à população.
Infere-se, portanto, que em segurança alimentar no Brasil há de enfrentar diversos desafios. O Ministério da Cidadania juntamente com ONG's devem criar projetos de melhorias em questão às sociedades menos favorecidas, por intermédio de hortas, acesso mensal alimentos gratuitos, fazendo com que o Estado procure o bem-estar qualificado e digno de viver sem extrema pobreza. Assim, a busca por insegurança devido aos alimentos se torne desmedida e exacerbada até às próximas e futuras gerações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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