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Por DaniloJ
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No filme "Um Lugar Bem Longe Daqui", baseado no livro homônimo de Délia Owens, acompanhamos Kya, que cresceu num pântano, localizado na Carolina do Norte, onde era analfabeta por não frequentar a escola, agredida pelo pai e em seguida abandonada pela sua família, vivendo em casa sozinha, e logo após sendo rejeitada pela sociedade. A trajetória de Kya reflete a história de milhares de crianças não só no Brasil, mas em todo o mundo.
Segundo o ECA, toda criança e adolescente tem o direito à saúde, educação, segurança, alimentação, liberdade, convivência familiar e comunitária etc, mas infelizmente, não é o que vemos acontecer nos dias de hoje.
No Brasil, mais de centenas de crianças e adolescentes são sequestradas(os), violentadas(os), abusadas(os), agredidas(os), e muitas das vezes, mortas(os) por dia. Outra parte dos mesmos, vivem na rua, morrendo de fome, e até se envolvendo com bandidos e traficantes, que os influencia à cometer crimes e serem usuários de drogas.
Para por um fim, é primeiramente, dever da família conceder esses direitos à seus jovens, por isso o Estado deve realizar eventos em seus estados, municípios e empresas, com palestras, explicando os direitos das crianças e dos adolescentes, e como que a quebra desses direitos podem ameaçar o futuro deles. Para os que vivem na rua, é necessário o governo criar um projeto para acolher estas crianças e adolescentes, construindo casas de acolhimento tanto pra eles quanto pra família, com alimentação, plano de saúde, produtos de higiene, lugar onde dormir, apoio psicológico, bolsas de estudo etc, e uma renda básica para que a família um dia consiga viver independente do programa. Se no caso, a criança ou adolescente for órfão, o projeto será o mesmo, só mudando para orfanato e a sem renda. Com isso o futuro do nosso país será mais brilhante e duradouro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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