Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Lumnox
#60750
É inquestionável que o sistema carcerário do Brasil é falho. Como resultado, a volta de muitos presos e como consequência a superlotação dos presídios, resultado de um mau direcionamento.
Eventualmente, os presos que terminam de cumprir suas penas, voltam a sociedade, enfrentando problemas como a exclusão social, já que para a maioria é difícil ter a contratação em um emprego. A princípio, isso faz com que eles fiquem desanimados para a voltarem a viver socialmente, por esses motivos, voltam aos seus crimes, e como consequência para a cadeia.
Por analogia, essa situação tem como consequência a superlotação dos presídios. Visto que, fica um vai e volta dos mesmos presos na maioria das vezes. Sobretudo, essa situação, traz uma conformidade aos detentos, já que alguns deles conseguem manter os seus "negócios" mesmo estando presos, fazendo com que eles não temam a prisão ou queiram voltar a viver na sociedade.
Em suma, nota-se que o maior problema do sistema carcerário brasileiro é a conformidade dos presos e falta de inclusão social. A conformidade poderá ser resolvida através de um direcionamento mais rígido e firme, fazendo com que não seja possível, manter seus negócios lá dentro, e a inclusão social poderá ser resolvida através de redes de ensino e apoio aos presos que querem voltar a viver de forma correta na sociedade, criados pelo governo e pagas pelos trabalhos comunitários que os presos podem fazer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#60890
Boa tarde. Vou colocar aqui os pontos q eu acho q vc pode melhorar. Não sou uma expert do assunto, então talvez eu erre.

É inquestionável que o sistema carcerário do Brasil é falho. Como resultado, a volta de muitos presos e como consequência a superlotação dos presídios, resultado de um mau direcionamento(essa frase incoerente). Na sua introdução faltou vc colocar a sua solução bem rápida e objetivamente. Tbm sugiro q vc faça uma relação entre o tema e um elemento em alta da cultura pop (por exemplo filmes, séries, programas de TV, livros, etc.)

Eventualmente, os presos que terminam de cumprir suas penas, voltam a sociedade, enfrentando problemas como a exclusão social, já que para a maioria é difícil ter a contratação em um emprego. A princípio, isso faz com que eles fiquem desanimados para a voltarem a viver socialmente, por esses motivos, voltam aos seus crimes, e como consequência para a cadeia. Esse paragrafo está bom.

Por analogia, essa situação tem como consequência a superlotação dos presídios. Visto que, fica um vai e volta dos mesmos presos na maioria das vezes.(essa frase ficou confusa) Sobretudo, essa situação, traz uma conformidade aos detentos, já que alguns deles conseguem manter os seus "negócios" mesmo estando presos, fazendo com que eles não temam a prisão ou queiram voltar a viver na sociedade. Acho q ficaria legal se vc desse exemplos conhecidos do q vc afirmou.

Sugiro q vc faça mais um parágrafo no desenvolvimento, apresentando dados estatísticos, pesquisas, estudos e argumento de autoridade.

Em suma, nota-se que o maior problema do sistema carcerário brasileiro é a conformidade dos presos e falta de inclusão social. A conformidade poderá ser resolvida através de um direcionamento mais rígido e firme(quem vai fazer esse direcionamento e como ele vai acontecer?), fazendo com que não seja possível, manter seus negócios lá dentro, .E a inclusão social poderá ser resolvida através de redes de ensino e apoio aos presos que querem voltar a viver de forma correta na sociedade, criados pelo governo e pagas pelos trabalhos comunitários que os presos podem fazer. Ao meu ver, sua conclusão está boa.

Sugiro q vc dê um olhada na parte de coesão e coerência. Espero ter ajudado! Não desista nem desanime, montar redações é difícil msm, mas com o tempo e a prática vai ficando mais fácil.

:D Segundo Paul Atson, co- fundador da Greenpeace […]

O isolamento social durante a pandemia de covid-19[…]

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM