Mormente, a falta de itens básicos de higiene que gera gastos ínfimos ao Estado e um prejuízo incalculável na saúde do detento, nesse sentido a prevenção visa uma economia futura já que é mais efetivo prevenir ao tratar enfermidades oriundas dessas deficiências.
Outrossim pouco se vê um esforço por parte do governo em programas de ressocialização através do trabalho que daria uma segurança e confiança ao retorno do presidiário ao convívio social, nesse viés não tendo condições para atender todos os apenados com cursos, palestras e outros programas de governo que visam a profissionalização. Desse modo deveriam estimular a prática de esportes e atividades voltadas à cultura, insta salientar que as atividades cênicas e desportivas são excelentes formas de socialização do homem em ambientes hostis.
Não menos importante, é indubitável considerar as reclamações por parte da parentela do preso, pois muitas vezes deixam de prestigiar com visitas constantes pela falta de trato digno no ingresso do complexo penitenciário, visto que a ausência de aparatos que minimizariam os danos psicológicos como raio x, detectores de metais nem sempre estão em suas melhores condições, em que a busca pessoal deveria ser algo rotineiro, normal e não traumatizante. ademais desestimula um possível breve retorno desses parentes, assim afeta e prejudica não só esses mais também o sistema carcerário como um todo.
Infere-se que é execrável manter um sistema carcerário nessas condições tão abjetas, nesse aspecto é imprescindível a presença governamental que possui um rol exemplificativo com inúmeras políticas já consagradas em tratados e convenções internacionais, celebrada e promulgada por chefe de Estado do poder executivo, medidas essas já internalizadas no ordenamento jurídico nacional, ou seja, já podem ser postas sem morosidade em prática com o intuito de melhorar esse ambiente insalubre. Já que, uma sociedade mais harmônica justa e bem cuidada trará bons frutos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada