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Por Carol2103
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#77835
A série "This is us" mostra em uma de suas cenas, quando o personagem Randall sofre de ansiedade, e acaba tendo o ataque de pânico, que fez com que se sentasse em um canto e não conseguisse se mexer. Isso relata a atual realidade no Brasil sendo o país com a maior porcentagem de pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade, segundo estudo da OMS. Muita das vezes isso vem sendo despercebido, transformando algo que é normal do nosso organismo.
Em primeiro lugar, é preciso analisar os variados tipos de transtorno de ansiedade, visto que, esse transtorno pode impactar negativamente a vida de quem a possui. Sabendo disso, pode-se perceber que as espécies de transtorno de ansiedade são classificados como agorafobia, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), síndrome do pânico, mutismo seletivo, além de outras fobias específicas. A problemática surge quando há a dificuldade em diagnosticar estes múltiplos tipos de ansiedade, devido ao fato de cada tipo possuir um tratamento diferenciado.

Este problema que atinge tantas pessoas tem como principal causa a reação dos indivíduos ao sistema vigente no país, onde o ter vale mais que o ser, e infelizmente segue o que o filósofo Maquiavel disse, os fins justificam os meios. Assim a sociedade deixa de lado, mesmo sem se perceber, o cuidado que se deve ter com a saúde física, e principalmente nesse contexto, a saúde psicológica.

Dessa forma, para que esse quadro problemático seja alterado, é fulcral um comprometimento coletivo. É preciso que o Governo atue iminentemente nesse problema por intermédio do Ministério da Saúde (MS) dispor a condição, promoção e recuperação da saúde do individuo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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