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Por raquel942
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Desde a primeira revolução industrial, o mundo vem se tornando mais moderno, e a tecnologia se tornou algo intrínseco na sociedade e vida cotidiana. Por causa de suas inúmeras utilidades, o advento das redes sociais criou um mecanismo consumidor de tempo como nunca visto antes.
O consumo de tempo ocorre devido as características viciantes das redes, uma delas sendo o algoritmo do qual a maioria dos aplicativos e sites sociais faz uso, um algoritmo moldado de acordo com os interesses do usuário, oferecendo gratificação instantânea. Isso foi ilustrado no filme "Ela", onde um personagem se apaixona pela inteligência artificial agradável e receptiva, sem ter noção de que ele mesmo havia treinado ela para ser assim, por meio de um algoritmo.
Paralelamente á essa gratificação, existe um outro fator viciante: a capacidade das redes socias de se tornarem formas de escapar das aflições do mundo real, e se tornando como o mundo das ideias, de Platão, onde a realidade não é atingida pelos defeitos do mundo sensível, ou real.
Dito isso, é de suma importância que os ministérios aos quais esse problema diz respeito, como os da cultura ou educação, promovam ações para educar e motivar a população á encontrar formas saudáveis de reagir as frustações e aproveitar seu tempo de forma gratificante, longe das telas. Dessa maneira, o Brasil terá uma população apta á conviver em uma sociedade em constante evolução e a lidar com problemas atuais e vindouros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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