Mormente,o Estado é ineficaz para a resolução da problemática.Para Thomas Hobbes,o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos.Todavia, é lamentável que tal afirmação não seja efetivada,tendo em vista a precarização do trabalho de cuidado desempenhado pelo gênero feminino,comprovada no fato de que mais de três quartos de trabalho não remunerados sejam ocupados por mulheres,sendo resultado de uma legislação falha de tal função.Desse modo,infere-se que as contrariedades relacionadas com o problema são intensificadas pela seguinte causa:A omissão Estatal.
Sob esse viés, Barão de Itararé-jornalista brasileiro-assegura:"Todos nascem iguais,mas no dia seguinte já são diferentes."É indubitável que tal pensamento é afirmado na situação de desigualdade de gênero-sendo agravada pela etnia e raça-exemplificada na sobrecarga de horas semanais de afazeres domésticos desempenhados por mulheres em relação aos homens e o ofício de cuidado mal remunerado e mal pago seja exercido,em maior proporção,pela população de gênero feminino em situação de pobreza decorrente de sua nacionalidade ou raça,onde encontra-se a prevalência de uma mentalidade preconceituosa.Sendo assim, enquanto existir a desigualdade entre gêneros,a dignidade da mulher no setor trabalhistico de cuidado será uma utopia no país.
Unge,portanto,que o poder legislativo aprimore a sua legislação,por meio da criação de leis que oferecem boas condições às forças de trabalho envolvidas em atividades de cuidado,com o intuito de fornecer a dignidade e visibilidade necessária a tal parcela da população.Também,as mídias devem promover propagandas,por meio das redes sociais e meios de comunicação,a fim de conscientizar a sociedade sobre a importância entre pessoas, independente de suas diferenças.Logo,o direito previsto no artigo 5° da constituição será consolidado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada