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Por gabriela1224
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É notório que o problema dos limites da liberdade de expressão precisa ser debatido atualmente, levando em conta que a intolerância e as fakes news são crescentes no Brasil. No passado, Galileu Galilei foi perseguido e morto por defender o heliocentrismo, hoje por falta de debates, opiniões divergentes causam rebuliço entre os usuários das mídias sociais.
Embora a Constituição Federal garanta o direito à liberdade de expressão, com alguns limites, como pagamento de indenização quando citação e/ou violação de imagens de pessoas, é importante destacar que o "ser invisível" na internet encoraja a disseminação de discursos de ódio.
Além disso, o cancelamento é algo recorrente nas redes sociais aquele que possui opinião diferente/desfavorável é "cancelado", se assemelhando a ditadura militar brasileira, cujo os indivíduos eram censurados e perseguidos por se posicionarem contra o governo. Tudo isso mostra que a população brasileira precisa aprender a ser mais tolerante e a debater de forma produtiva.
Diante de uma socioedade que atua sem pensar nas consequências, é importante procurar soluções que pretendam educar, de modo que cada posicionamento busque diálogo positivo e consciente. As ONGs (Organizações não governamentais), podem ajudar, promovendo debates, projetos que envolvam ajudar e até palestras.
Além disso, a mídia pode trabalhar essa temática e suas consequências nos programas de tv, campanhas e até novelas. Assim é possível educar sem censurar e ajudar a população a ser mais tolerante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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