De acordo com a constituição federal de 1988, todos os cidadãos têm o direito à segurança e a privacidade. Contudo, no contexto atual, entra em questão o uso do reconhecimento facial na segurança pública. Nesse ínterim, é fulcral salientar que essa situação acontece em decorrência da alta criminalidade, bem como a privacidade do cidadão.
Com efeito, deve-se destacar que o reconhecimento facial iria proporcionar uma facilidade maior na identificação de indivíduos que estão fora da lei. Além disso, para uma identificação mais assertiva, e com mais agilidade, pois mesmo com mudanças na aparência, a tecnologia obteria com êxito a identificação. Dessa forma, a tecnologia e a segurança pública juntas conseguiriam diminuir os índices de criminalidade.
Em paralelo a isso, é importante apontar que o cidadão tem o direito à segurança, à privacidade, segundo o texto da Constituição Federal. Com isso, analisa-se que os direitos entram em desacordo, no entanto, segundo o filosofo Herbert Spencer "o seu direito acaba quando começa o do outro". Dessa forma, os benefícios do uso do reconhecimento facial para a segurança do cidadão é de extrema importância.
Portanto, com o uso do reconhecimento facial iria transmitir uma sensação maior de segurança para o cidadão. Por fim, vale destacar que é um assunto de grande relevância para a sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.