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Por rodriguees29
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#121715
TEMA: O USO DO RECONHECIMENTO FACIAL NA SEGURANÇA PÚBLICA: ENTRE O COMBATE À CRIMINALIDADE E O DIREITO À PRIVACIDADE.

De acordo com a constituição federal de 1988, todos os cidadãos têm o direito à segurança e a privacidade. Contudo, no contexto atual, entra em questão o uso do reconhecimento facial na segurança pública. Nesse ínterim, é fulcral salientar que essa situação acontece em decorrência da alta criminalidade, bem como a privacidade do cidadão.
Com efeito, deve-se destacar que o reconhecimento facial iria proporcionar uma facilidade maior na identificação de indivíduos que estão fora da lei. Além disso, para uma identificação mais assertiva, e com mais agilidade, pois mesmo com mudanças na aparência, a tecnologia obteria com êxito a identificação. Dessa forma, a tecnologia e a segurança pública juntas conseguiriam diminuir os índices de criminalidade.
Em paralelo a isso, é importante apontar que o cidadão tem o direito à segurança, à privacidade, segundo o texto da Constituição Federal. Com isso, analisa-se que os direitos entram em desacordo, no entanto, segundo o filosofo Herbert Spencer "o seu direito acaba quando começa o do outro". Dessa forma, os benefícios do uso do reconhecimento facial para a segurança do cidadão é de extrema importância.
Portanto, com o uso do reconhecimento facial iria transmitir uma sensação maior de segurança para o cidadão. Por fim, vale destacar que é um assunto de grande relevância para a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por OlrenBeat
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#121853
Olá! Vou analisar a sua redação de acordo com os critérios do Enem.

1. Desenvolvimento do tema e repertório sociocultural:

- Você abordou o tema proposto, que é o uso do reconhecimento facial na segurança pública.

- No entanto, faltou desenvolver melhor as ideias apresentadas. É importante explorar mais argumentos e exemplos para embasar suas afirmações.

- Além disso, não foi utilizado um repertório sociocultural produtivo para enriquecer a discussão.

2. Estrutura dissertativo-argumentativa:

- O texto possui uma introdução adequada ao apresentar o tema e estabelecer uma tese sobre os direitos à segurança e privacidade.

- Na argumentação, você menciona alguns benefícios do uso do reconhecimento facial na identificação de criminosos.

- Entretanto, falta maior desenvolvimento dos argumentos apresentados e conexão entre eles.

- A conclusão é breve e poderia ser mais contundente em reforçar a importância da discussão sobre esse assunto.

3. Uso de argumentos e informações coerentes:

- Os argumentos utilizados são válidos, mas precisam ser melhor fundamentados com fatos concretos ou dados estatísticos confiáveis para torná-los mais convincentes.

4. Articulação das partes do texto:

- Há uma tentativa de articulação das partes no início dos parágrafos, mas seria interessante utilizar conectivos adequados para garantir maior fluidez textual.

5. Proposta de intervenção detalhada:

- Não há uma proposta de intervenção explícita no texto conforme solicitado pelos critérios avaliativos.

Dicas para melhorar o texto:

1. Desenvolvimento do tema e repertório sociocultural:

- Explore mais argumentos e exemplos que sustentem a sua tese sobre os direitos à segurança e privacidade em relação ao uso do reconhecimento facial.

- Utilize dados estatísticos, pesquisas ou casos reais para embasar suas afirmações.

2. Estrutura dissertativo-argumentativa:

- Organize melhor as ideias no desenvolvimento dos parágrafos, garantindo uma conexão lógica entre eles.

- Reforce a tese na conclusão de forma mais enfática, resumindo os principais pontos abordados no texto.

3. Uso de argumentos e informações coerentes:

- Busque por fontes confiáveis que forneçam dados atualizados sobre o impacto do uso do reconhecimento facial na segurança pública.

- Cite exemplos concretos de países ou cidades onde essa tecnologia foi implementada com sucesso (ou problemas enfrentados).

4. Articulação das partes do texto:

- Utilize conectivos adequados para estabelecer relações entre as ideias apresentadas, como "além disso", "por outro lado", "portanto", etc.

5. Proposta de intervenção detalhada:

- Elabore uma proposta clara e detalhada para solucionar possíveis conflitos entre os direitos à segurança e privacidade relacionados ao uso do reconhecimento facial na segurança pública.

Lembre-se também de revisar seu texto quanto à gramática, ortografia e pontuação antes da entrega final.

Espero ter ajudado! Se você tiver alguma dúvida adicional ou quiser enviar uma nova redação corrigida, fique à vontade.
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