• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por matiasana
Quantidade de postagens
#71119
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, retratada uma sociedade perfeita, na qual se padroniza pela ausência de problemas. Tal obra fictícia, mostra-se distante da realidade contemporânea, visto que, a saúde no Brasil, ainda se configura como desafio a ser sanado, dificultando, assim os planos de More. Isso ocorre, seja pelo descaso do governo, seja pelo descaso midiático.
A princípio, denúncia social missão governamental como um dos principais causadores do entrave. De acordo com a Constituição de 1988-documento jurídico mais importante do país-prevê em seu artigo 6., o direito à saúde a todo cidadão brasileiro. Todavia, o Governo, tem uma ação contraditórias a constituição, visto que, ao invés do Estado investir em novos equipamentos e profissionais para saúde de todos, só uma parcela da população tem acesso a esse recurso. Desse modo, é urgente reformulação da postura do estado.
Ademais, pode-se apontar como um empecilho a consolidação de uma solução o descaso mediático. Conforme Pierre Bouvier, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido um mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, nota-se que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informações da população, influencia na consolidação do problema, tratando o tema de forma omissa e silenciada. Logo, sem diálogo a respeito da problemática sua resolução é quase utópica.
Portanto, são essenciais medidas aparentes para conversão da saúde no Brasil. Para isso, cabe ao Congresso Nacional, investir em novos equipamentos e profissionais, através do sus! Sistema Único de Saúde-com o objetivo de melhorar o bem-estar da população. Espera-se, com essa medida possa se concretizar a "Utopia" de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#71669
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual se padroniza pela ausência de problemas. Tal obra fictícia, mostra-se distante da realidade contemporânea, visto que, a saúde no Brasil, ainda se configura como desafio a ser sanado, dificultando, assim os planos de More. Isso ocorre, seja pelo descaso do governo, seja pelo descaso midiático.

A princípio, denúncia social missão governamental como um dos principais causadores do entrave. De acordo com a Constituição de 1988-documento jurídico mais importante do país-prevê em seu artigo 6º, o direito à saúde a todo cidadão brasileiro. Todavia, o Governo, tem uma ação contraditórias a constituição, visto que, ao invés do Estado investir em novos equipamentos e profissionais para saúde de todos, só uma parcela da população tem acesso a esse recurso. Desse modo, é urgente reformulação da postura do estado.

Ademais, pode-se apontar como um empecilho a consolidação de uma solução o descaso mediático. Conforme o sociólogo Pierre Bouvier, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido um mecanismo de opressão. Nessa perspectiva, nota-se que a mídia, em vez de promover debates que elevem o nível de informações da população, influencia na consolidação do problema, tratando o tema de forma omissa e silenciada. Logo, sem diálogo a respeito da problemática sua resolução é quase utópica.

Portanto, são essenciais medidas aparentes para conversão da saúde no Brasil. Para isso, cabe ao Congresso Nacional, investir em novos equipamentos e profissionais, através por meio do SUS - Sistema Único de Saúde -, com o objetivo de melhorar o bem-estar da população. [faltou conectivo] Espera-se, com essa medida possa se concretizar a "Utopia" de More.
* Seria por meio de dinheiro público e o Poder Executivo que é administrador dessa área. O Congresso cuida de leis.
* Faltou detalhamento

Antigamente, as crianças eram consideradas […]

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM