A princípio vale ressaltar que o simples ato de lavar as mãos tem muito valor para prevenir doenças. Em segundo caso ainda há pais que não vacinam corretamente os seus filhos, talvez tomem algumas, mas com o passar do tempo não levam as crianças para continuar a vacinação. Um exemplo a ser considerado quanto à prevenção é a grande pandemia de covid-19, as pessoas estavam com a imunidade baixa e, por isso, contraíram o vírus.
Outra coisa é que o governo, mais especificamente o SUS, não é totalmente útil, muitas pessoas ficam meses esperando ser atendidas. Segundamente, os pais não ensinam princípios básicos aos filhos como, por exemplo, não tossir ou espirrar "em cima" dos outros e isso acaba espalhando várias doenças. Ademais, apertos de mãos e beijos são grandes causadores de viroses, tanto como, a alimentação pode provocar infecções.
Contudo, cabe ao Ministério da Saúde fazer palestras de concientização para a população em geral nas escolas, praças públicas, creches, ensinado as pessoas a cuidarem da saúde através da higiene e da alimentação de forma correta, a fim de que possam diminuir as doenças nas gerações de agora e nas futuras, aumentando assim a espectativa de vida, isto é, para que as pessoas possam viver mais e melhor com mais qualidade e mais quantidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.