• Avatar do usuário
#63417
No anime "Naruto", ilustra a vida de um jovem em busca de seu sonho em se tornar "Hokage" para ser reconhecido pela sociedade.
O protagonista passa por várias dificuldades como o fato de ser pobre e órfão, sendo Hokage ele poderá ter uma vida estável.
Fora da ficção fica bem claro que a maioria dos jovens no Brasil atualmente lidam com esses problemas em seu cotidiano, a falta de dinheiro ou a ausência de familiares fazem com que o jovem ganhe sua independência com antecedência, sendo assim a busca por uma carreira deverá suprir as necessidades que a vida o impôs.
A descrença que o estudo é importante faz com que sigam com o meio de trabalho aonde ganhará remuneração salarial, essa idéia consiste devido que os números apontados pelo IBGE mostra que a inflação fechou 2020 com alta de 4,52%, a maior desde 2016.
Com o aumento da inflação irá desencadear o jovem com seu sonho de ingressar em uma faculdade, o que ilustra bem esse fato é de uma reportagem que aconteceu no câmera record aonde uma participante do enem 2015, teve que mudar seu rumo após chegar atrasada no horário da prova, e a consequência que houvera foi a que recebeu o estigma de "Atrasada no Enem", devido a circulação na internet impossibilitando que a mesma seja reconhecida pelos seus méritos para ingressar em uma empresa para compensar a perda de seu sonho em ingressar em uma empresa.
Diante disso o ministério da educação poderá realizar novos âmbitos para aqueles jovens que estão um passo de serem formados, custeando um ticket de alimentação para que o jovem não desista dos estudos mesmo em suas condições fazendo cre nele mesmo que podem sim terem uma estabilidade em suas vidas, e que a escolha na carreira que seguirá não interferir na sua vida particular.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Dante , não aguento com esses elogios!! :[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM