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Por IcarusX23
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O aumento do desemprego, a restrição do trabalho aos mais qualificados e, principalmente, a substituição do serviço humano pelas máquinas, esses fatos fazem a sociedade voltar ao início do século XIX, berço da primeira revolução industrial. Nesse período, as pessoas contemplavam a evolução da maquinofatura e a sua prevalência sobre os seus esforços. Agora se presencia a "quarta revolução industrial", em que muitos trabalhadores brasileiros têm sua ocupação em risco por causa da automação; isso impacta a vida do jovem moderno, que além de possuir uma variedade cada vez mais reduzida na escolha de emprego, também encontra obstáculos com a formação deficiente para exercer as funções da atualidade.
De acordo com uma pesquisa da UFRJ, 60% dos brasileiros estão em ocupações que possuem alto risco de automação, o que representa mais da metade da população trabalhista do Brasil. É provável que, após a substituição dos trabalhadores em ocupações com maior risco no futuro, muitos irão optar por qualquer emprego, sujeitando-se a condições abusivas de trabalho. A outra parte tende a se inclinar para a área da tecnologia, como apresenta no filme "Os estagiários", em que dois homens com cerca de 40 anos de idade são contratados como estagiários da Google após serem demitidos, mesmo sem terem um amplo conhecimento tecnológico.
Segundo um estudo da McKinsey Global, 800 milhões de humanos perderão o emprego por causa da mecanização até 2030, deixando aos jovens cada vez menor a possibilidade de escolha. Aqueles com baixa renda ainda têm mais desafios a serem superados, uma vez que suas condições dificultam o acesso à tecnologia.
Para estar pronto para a automação, se atentar às notícias a respeito das mudanças no serviço é crucial. A fim de prevenir o abuso com os trabalhadores, é indispensável que a legislação trabalhista seja cobrada e cumprida. A educação digital pode servir para ampliar o conhecimento dos que fazem parte do ramo tecnológico e também ajudar os jovens na previsão das rotações no mercado de trabalho. Por fim, a escola pode promover formas de ensino utilizando da tecnologia do meio escolar. Com ações como estas, é possível reduzir o impacto da "quarta revolução industrial" e proporcionar aos jovens e cidadãos brasileiros uma vida mais produtiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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