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Por Tiffmel
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A terceira Lei do filósofo inglês Isaac Newton, diz que " toda ação gera uma reação", essa afirmação é plausível perante as consequências de todos os atos, principalmente em questões como essa, que tem como pauta a disfunção da culturalização no ensino educacional e as falha governamentais nas vias públicas, sendo essencialmente valioso para a construção ética moral de uma pessoa.
Antes de mais nada, vale ressaltar a importância da cultura como um todo. É através dela que é possível haver adição e mudança de uma linha de raciocínio e comportamento, o que consequentemente contribui para a formação de uma organização social íntegra. Logo, se torna algo riquíssimo, e de acordo com a Cidadania, de direito público a todos os grupos sociais; seja com o objetivo de adquirir conteúdos viáveis para o ensino acadêmico, ou adentrar no mundo do entretenimento para fugir da realidade pessoal. No entanto, a maior parte dos grupos de nacionalidade brasileira são de baixa renda, fazendo com que sua classe econômica seja um empecilho para o consumo, e as políticas públicas estejam contribuindo com essas faltas.
Por conseguinte, grande parcela da população do Brasil não possuem alcance aos campos culturais, principalmente os jovens estudantes de redes públicas que carece da área, não apenas para a sua formação curricular gradual, mas com uma possível finalidade de intervir o ingresso a marginalidade.
Portanto, torna-se visível o valor desses recursos para a formação individual de cada ser humano, independentemente de sua raça, cor, crença, nacionalidade, classe econômica e social. Desse modo, se faz necessário mudanças em diversos blocos , sobretudo nas políticas que regem o meio, mudanças que possam priorizar a culturalização na educação escolar e aderir na parte desfavorecida da sociedade, tornando-a acessível ou até mesmo gratuita.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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