Assim como citado por Simone de Beauvoir “O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos´´ onde segue na linha de pensamento que a sociedade feminina é educada e criada para serem boas mães,esposas,donas de casa e satisfazer os desejos masculinos, onde tem os seus sonhos e desejos deixados de lado. A literatura feminina brasileira, com grande associação ao movimento feminista, em que representou a subversão dos estereótipos femininos tradicionais como forma de combater as mazelas do patriarcado. Ao se engajar na criação literária, as mulheres começam a reconstruir suas identidades como profissionais em diferentes áreas da educação, da política e da sociedade.
Oque fortifica para que para que a luta do feminismo e empoderamento venham sido cada vez mais citadas, onde já foram criados diversos debates como o #readwoman2014 um projeto social de Joanna Walsh assim também como O projeto Leia Mulheres por Juliana Leuenroth que afirma que "As mulheres são menos publicadas. Quando conseguem ser publicadas, são menos divulgadas, menos premiadas, menos reconhecidas". Alguns dos grandes debates em aberto é o porque o Museu de Arte de São Paulo, é necessário que as mulheres estejam nuas? Vem ai um questionamento da Guerrilla Girl,deixando claro que a realidade das mulheres nas artes é tão problemática no Brasil quanto no resto do mundo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.