Mormente, é exposto por Gustavo Lassala que existia dinâmica social e um estilo social de letras proposto cerca de 30 anos. Ou seja, essa maneira artística já acompanhava a história, mas a sua visibilidade foi instigada de formas exíguas, pois era abordada de forma pejorativa, por maior parcela da população, e assim, marginalizada até os dias atuais. Concernente à isso, infere-se que no Brasil, tal movimento artístico não pôde ser impelido e se tornou um ato disposto de supressão por parte dos indivíduos.
Ademais, embasado na problemática supracitada, os artistas de rua sofrem repressão devido suas formas de artes expostas em suas artes e nuances de percepção pessoal, isso fortifica no retrocesso de percepção pessoal, diminui a capacidade de progresso artísticos e propõe o impedimento das expressões artísticas, sem dar espaço de inclusão para os artistas de rua brasileiros. Por conseguinte, essas percepções pessoais displicentes, são propícias a críticas denominadas improfícuas por partes desses indivíduos que não apoiam essa aquisição de arte.
Destarte, essas atitudes indevidas devem ser estimuladas por parte do estado, juntamente com o Ministério da Cultura, utilizando verbas públicas, para que proponham palestras de conscientização e que seja impulsionada essas formas de arte, para que exista respeito e harmonia entre essa esfera artística, propiciando também o engajamento da arte, afim de transformar uma cidade mais colorida e uma sociedade que tenha acesso abrangente a essa forma de manifestação nas comunidades, gerando aprendizado e convivência com essa forma de arte, podendo ampliar as formas do pensamento individual das pessoas, explorando suas habilidades de percepções artísticas. Em suma, é possível auferir a valorização dessas manifestações se obtermos respeito e maior disposição de visibilidade, tendo por consequência , diversos olhares das populações.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.