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Por Liz167
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De acordo com Thomas Hobbes, filósofo inglês, o Estado possui a incumbência de assegurar o desenvolvimento de todo seu tecido civil. A conjuntura brasileira contemporânea, entretanto, opõe-se à ideia do intelectual, visto que o país não busca caminhos para democratizar o acesso à arte no Brasil, prejudicando assim o progresso da nação. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais destacam-se a negligência estatal e a má influência midiática.

A princípio, é fundamental aponta a negligência governamental como uma clara instigadora do óbice. Posto isso, segundo Demi Lovato, cantora e compositora norte-americana, em sua canção "Commander in Chief", os representantes nacionais, em diversas ocasiões, assumem uma postura indiligente defronte a inúmeros dilemas sociais. Sob esse prisma, ao analisar as dificuldades para obter acesso a arte no Brasil, fica claro que, devido à baixa atuação das autoridades, não há investimento na divulgação de programas que democratizam o acesso a tais obras, como por exemplo o projeto "Eu Faço Cultura", e, por conseguinte, uma grande massa da população permanece na ignorância acreditando que para adentrar espaços onde a arte é exposta e pode ser apreciada é necessário pertencer à elite nacional.

Nota-se, outrossim, que a falta de atenção dada pelos veículos midiáticos ao cenário nacional da inacessibilidade das obras artísticas é também outra fomentadora do imbróglio. Acerca dessa negligência jornalística, o escritor Paulo Henrique Amorim afirma, em seu livro "O quarto poder", que a mídia brasileira prioriza o sensacionalismo por ser um conteúdo potencializador da audiência e, assim, lucrativo. Todavia, esse perfil de produção cultural é maléfica ao povo, pois gera distração ao mesmo, e assuntos relevantes como o acesso a arte são silenciados no cotidiano das pessoas. Assim, entende-se que para superar esse entrave, ter a conscientização dos canais de comunicação é imprescindível.

Dessarte, é primordial encontrar soluções capazes de edulcorar tal vicissitude. A fim de viabilizar e democratizar o acesso à arte no Brasil, o Poder Executivo, por meio do Ministério de Comunicações, promover uma grande divulgação, por intermédio dos veículos midiáticos, dos projetos que facilitam o acesso à espaços culturais. Espera-se assim que os ideais de Hobbes possam ser alcançados no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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