Avatar do usuário
Por KhaMiyaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#90860
Como citado por Luther King na história: “A injustiça, num lugar qualquer, é uma ameaça à justiça em todo lugar”. Diante desse pressuposto, surgem grandes paradigmas quanto ao que é certo ou errado, moral ou imoral, justo ou injusto. Partindo desse princípio, no mundo contemporâneo, a cultura do cancelamento vem gerando grande repercussão por ser uma contradição à justiça social.
Em suma, a cultura do cancelamento camufla as diversas formas de violência verbal e psicológica entre indivíduos de uma rede social com a falsa ideologia de estar cumprindo com os deveres éticos e morais. Diante disso, vem sendo difundido entre os usuários que as violências expressas por outrem, devem ser combatidas com a mesma “moeda”, trazendo à tona a lei de talião como conduta de justiça social. Entretanto, assim como já dito uma vez por Paul-Sartre: “a violência, seja qual forma que ela for manifestada, é sempre uma derrota”.
Por conseguinte, fica evidente que os linchamentos digitais demonstram um cenário em que a intolerância se faz presente em ambos lados. Um verdadeiro ultraje para os direitos humano e um antônimo para o significado de justiça. Em síntese, a problemática da cultura do cancelamento é o grave desacato aos direitos assegurados pela constituição de 88 de um cidadão. Contudo, os efeitos do mesmo são ainda mais preocupantes, como é o caso do aumento dos suicídios ocasionados por discursos de ódio e cancelamento social.
Por fim, cabe aos indivíduos ofendidos publicamente que procurem por órgãos responsáveis, como a delegacia de polícia, para fazer um boletim de ocorrência contra violência verbal e psicológica, contribuindo assim com a real justiça social e não apenas com vingança pessoal. Ademais, é essencial que os cidadãos, por si só, combatam a intolerância com uma demonstração de empatia, já que tolerância e respeito caminham juntos com educação e afetividade. Conforme Epicteto: “só a educação liberta”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1951 Exibições
por Alisson123
0 Respostas 
235 Exibições
por tcTainaCosta
0 Respostas 
114 Exibições
por 2006
0 Respostas 
57 Exibições
por rodriguees29
0 Respostas 
123 Exibições
por Damarysbg
0 Respostas 
283 Exibições
por Geiza
Cultura do cancelamento no meio virtual
por Crisbeirao    - In: Outros temas
1 Respostas 
143 Exibições
por Crisbeirao
0 Respostas 
60 Exibições
por amandpontess
Cultura do cancelamento no meio virtual
por Lari19    - In: Outros temas
0 Respostas 
92 Exibições
por Lari19
Cultura do cancelamento no ambiente virtual
por Glenda32    - In: Outros temas
0 Respostas 
78 Exibições
por Glenda32

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Sabe-se que na contemporaneidade brasileira, o des[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM