A medicina é uma ciência originada há milhares de anos e está presente desde a Antiguidade até os dias atuais. Nesta perspectiva, um dos seus principais objetivos constitui -se em promover melhor qualidade de vida. Assim com maior longevidade para os seres humanos. Em consonância com essa ideologia, desenvolveu-se o transplante de órgãos, que possibilita salvar muitas vidas a partir de uma notícia trágica: a morte de uma pessoa. A alta taxa se recusa em doar órgão, no entanto, é uma problemática preocupante, sendo aprofundada devido a pouco conhecimento no assunto e a discórdia das famílias em recusa doar órgãos de seus parentes com diagnóstico de morte cerebral. Assim, mostra-se relevante pensar no "Incentivo à Doação de Órgãos no Brasil."
DESENVOLVIMENTO 1
De inicio, é notório destacar que a " Falta de conhecimento é obstáculo para doação de órgãos no Brasil" isso, porque um dos motivos pelos quais as famílias brasileiras recusam a doação de órgãos e tecidos é a falta de conhecimento da vontade do parente que está com morte encefálica, afirma a presidente da (ABTO).
DESEVOLVIMENTO 2
Ademais, cabe ressaltar sobre a "discórdia das famílias em recusa doar órgãos de seus parentes " para doar um órgão basta comunicar à família sobre o desejo de ser doador para que ela possa autorizar posteriormente, Mas a recusa familiar ainda é alta: mais de 43% das famílias recusaram a doação de órgãos de seus parentes após morte encefálica comprovada, em 2020, segundo dados da "Associação Brasileira de Transplante de Órgãos". Esse contexto envolve a desconsideração da vontade do doador em vida: a decisão final é sempre da família. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que o principal objetivo da doação de órgãos é ajudar quem depende disso para sobreviver e que a família entenda, respeite e incentive outras pessoas a fazerem o bem.
CONCLUSÃO
Para concluir, o governo federal como instância máxima dos 3 poderes, tem de, atuar junto com à população pelo meio de, leis, projetos, normas e novas campanhas. Somente assim antenar a sociedade sobre a importância da doação e, ao mesmo tempo fazer com que as pessoas conversem com seus familiares e amigos sobre o assunto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.