Contudo, mesmo com toda dificuldade eles continuam a tentar manter o nosso meio ambiente limpo, mas a sociedade tende a sujar mais ainda as ruas das cidades não se importando com quem limpa ou com os malefícios que isso pode trazer, como o cheiro que pode destruir plantações, as queimadas que tira a vida de milhares de animais, até doenças graves.
Assimilando isso, e certo afirmar que a desvalorização nessa área do trabalho é de forma extrema, o contentamento com os nossos costumes diários e preocupante, pois já estamos acostumados em ver as ruas cheias de lixo , em saber que podemos através das nossas ações mudar nosso planeta pra pior, os catadores nos ajudam mas a descriminação entrando no meio como parte relevante é fatídico! muitas pessoas tendem a rebaixar essa área de trabalho por irem voluntariamente ou involuntariamente limpar as ruas.
Sendo assim, devemos ao máximo nos esforçar pra que está forma de vida mude, que essa desvalorização acabe, pois mesmo sem vermos eles nos ajudam de forma imensa, evitando também a sujar as ruas para que não tenham tanto trabalho, como já dizia Albert Einstein " há duas coisas infinitas, o universo e a tolice dos homens " por não sabermos distinguir o trabalho bom do trabalho justo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada