Em primeira análise, evidencia-se o covid-19 que ocasionou a pandemia passou por diversas transformações e mutações para chegar nas variantes que temos conhecimento hodiernamente. Sob essa ótica, apenas 20% da população “escapou” do aumento do número de infectados pelo corona vírus no mundo, especialmente por causa das variantes, onde a primeira variante foi identificada primeiramente na Índia. Dessa forma é possível perceber que um grande percentual de pessoas que foram infectadas pelo Sars-CoV-2, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), foram atingidas pelas variantes e é de suma importância que a população esteja imune para a dispersão do covid-19 e suas variantes.
Além disso, é notório que a grande desigualdade social tem contribuído para a problemática desse impasse. Segundo a (OMS) a maior parte crítica da situação de infectados é situada em países que possuem uma condição precária, onde pessoas com condições financeiras péssimas são cerceadas as formas de proteção necessárias para que o problema não se agrave e esses tipos de pessoas são do grupo dos mais vulneráveis. Consoante a isso, faltou o planejamento governamental mundial que levou a desconsideração dessa massa populacional e agravou a situação no presente em que estamos.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham amenizar os efeitos das variantes de Covid-19 por meio de alternativas capazes de driblar as novas cepas virais no Brasil, não somente no nosso país mas ao redor do mundo todo. Dessa maneira, cabe a Organização das Nações Unidas (ONU) juntamente com a OMS, promover medidas para combater o aumento do vírus, distribuindo aos países menos favorecidos o direito a imunização, por meio de uma visão solidária por parte do mundo, para não ser mostrado em evidência no nosso planeta a situação descrita em “The Walking Dead”, deste modo, o Covid-19 não poderá sofrer novas mutações, já que a população estará vacinada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada