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Por Gabsmarinho
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Na contemporaneidade vemos um dilema crescente, a escolha profissional. Os jovens brasileiros se sentem desamparados quando pensam no mercado de trabalho, o que gostamos de fazer? O desamparo não é vitimizado.
Jovens em trágicas condições socioeconômicas não sentem tanta dificuldade na escolha da carreira profissional pois sofrem uma pressão onde qualquer carreira profissional sirva. Os jovens independentes das condições socioeconômicas sentem-se mais vulneráveis a essa escolha, a geração que tenta correr contra o tempo não tem tempo para se decidir, assim se autossabotando.
Fora a pressão e a cobrança causada pela própria pessoa ainda tem a família que geralmente costumam a pensar somente no retorno financeiro que o jovem terá a partir da carreira que decidir.
A pressão imposta sobre os adolescentes/futuros adultos é tanta que causa medo e faz com que muitos desistam, portanto, um problema que necessita ser amenizado. Influenciar os jovens a fazerem testes vocacionais e participarem de feiras de profissões pode acabar sendo um norte aos adolescentes. O governo também pode ajudar por meio de políticas públicas que incentive os futuros adultos a encontrarem sua profissão contando com apoio psicológico e pedagógico e também podem ampliar o número de contratados no jovem aprendiz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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