Avatar do usuário
Por naluna
Quantidade de postagens
#115108
“As grandes conquistas da humanidade foram obtidas conversando, e as grandes falhas pela falta de diálogo”. Observa-se na frase de Stephen Hawking, físico teórico britânico, que as falhas no que se diz o atual cenário de violência escolar são provenientes também da ausência de comunicação. Sob esse viés, a correlação entre videogames violentos e violência escolar de certa forma existe e é motivada pelo consumo irresponsável de jogos e pelas exageradas horas em frente as telas, que diminuem a interação humana.
Em primeira análise, é comum que em um mundo cada vez mais modernizado os indivíduos passem muito tempo consumindo jogos. No entanto, quando os consumidores se tornam crianças e adolescentes, a supervisão dos responsáveis legais se faz essencial, pois os comportamentos presentes em jogos violentos podem afetar as ações dos indivíduos, que ao se depararem com embates no ambiente de ensino reproduzem os atos violentos contra aqueles que eventualmente discordam de seu posicionamento.
Além disso, mesmo que o intuito do videogame seja entreter e divertir os jogadores, o consumo exagerado pode gerar impactos. A exposição excessiva a esses videogames, além de afetar determinados sentidos, como a visão, prejudica a saúde mental dos jogadores e a socialização é a área mais afetada, pois com a ausência de comunicação, jovens começam a apresentar baixa tolerância à frustração e em ambientes como a escola, que exigem paciência e dialogo, a solução encontrada por eles é a de replicar atitudes violentas presentes nos videogames.
Portanto, ao entender que a violência escolar está ligada com videogames violentos e seu consumo inadequado, é tempo de combater esse problema. Desse modo, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificamente a Secretaria da educação juntamente com empresas desenvolveras de jogos implementarem ações de conscientização sobre os efeitos dos jogos violentos. Tal ação deverá ocorrer por meio de palestras e debates no ambiente escolar, com a participação de especialistas no assunto afim de informar as consequências do uso excessivo de videogames violentos e prevenir a violência escolar motivada por esses detratores, contribuindo para um ambiente seguro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Vício em videogames na infância e adolescência
por Alano    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por Alano
1 Respostas 
118 Exibições
por milenaxxw
0 Respostas 
11608 Exibições
por keyllagaby
1 Respostas 
4750 Exibições
por Luannaa
0 Respostas 
765 Exibições
por Narciso
0 Respostas 
1165 Exibições
por kyky
0 Respostas 
610 Exibições
por Miguel2023
0 Respostas 
752 Exibições
por gabyyyy677
0 Respostas 
260 Exibições
por beatrizmnt
0 Respostas 
111 Exibições
por carolinambar
desigualdade de gênero

Segundo a Constituição Federal, prom[…]

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM