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Por Rayane0701
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Hoje vemos um grande volume de jovens e adultos que sonham em dar inicio a uma formação de ensino técnico ou superior onde maior intuito é ter uma coloção no mercado de emprego, mas o que de fato faz com que haja tantos jovens com diploma não estarem atuando em suas respectivas áreas de formação?

Retrospectos anteriores mostram que os jovens buscam sempre formações que estão em alta ou que gera maior fonte de renda, mas isso não tem sido um consolidador de garantia de emprego ou de estabilidade finaceira. Mercado sempre vem mudando e com isso gerando cada vez mais exigencias quanto a experiências anteriores , cursos complementares e outro fator que implica a contratação e seu ciclo de designação, mesmo que correponda a vaga o mercado leva em consideração a indição e nomeações a cargo de pessoas do seu ciclo. Outro fato não menos importatente que algumas áreas escolhidas estão saturadas ou não existe mercado para localidade levando então a trabalhar em outras áreas difentes da escolhida como formação.

Conclui-se a melhor forma de se adaptar ao mercado, manter uma rede de inluência e buscar por áreas que estajam dentro do seu perfil e que haja mercado, se capacitando cada dia mais mercado vem exindo mais e mais. Não existe diploma inútil pois com dito por Epicteto " Só a eduação liberta."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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