A priori, cabe ressaltar que a negligência governamental proporciona um terreno fértil para a evolução do agravamento da fome no tupiniquim. Segundo Thomas Hobbes, filósofo inglês, é dever do Estado promover meios que auxiliem o progresso de toda a coletividade. Entretanto, o poder público tem falhado em assegurar ferramentas essenciais para eliminar o revés do corpo social, como disponibilizando mais rendas mensais aos entes federativos, pois o auxílio que o governo afirma que dissemina dar ao povo nacional é pouco e só agrava mais a situação local . Logo, enquanto essa inércia estatal persistir na comunidade brasileira, o corpo social, não poderá usufruir do desenvolvimento apontado por Hobbes.
Outrossim, é preciso pontuar como a mentalidade capitalista aprofunda a escassez de caminhos para resolver o problema da voracidade no Brasil. De acordo com a teoria "Modernidade Líquida" do sociólogo polonês zygmunt Bauman, na qual ele disserta sobre o individualismo humano e como esse fato consequentemente gera a dificuldade de compreender a importância de respeitar e garantir o direito do cidadão a todos os indivíduos. Igualmente ocorre na contemporaneidade, haja vista que o sistema capitalista só visa seu próprio lucro e assim eleva os preços das mercadorias e, por conseguinte estimula o índice de crescimento da ecoria no seio social. Portanto, é crucial exterminar essa visão lucrativa, pois ela é um fator prejudicial à coletividade local.
Em suma, a fim de cessar a fome e enfrentar os obstáculos que promove ela no País. É imprescindível que o poder legislativo, responsável por reger a vida das pessoas e garantir o funcionamento correto do Estado, elabore medidas que visem reduzir a adefagia no Brasil, como criando mais projetos semelhantes a bolsa família e o auxílio emergencial, essa disseminação ocorreria por meio dos Correios que ficaria encarregado de realizar essa distribuição de renda a cada brasileiro necessitado, isso tudo com a finalidade de alimentar a coletividade brasileira e erradicar a fome nacional. Assim, seria garantido a virtude da alimentação a todo cidadão como foi declarado pela carta Magna de 1988.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 165
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 175
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 185
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 175
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.