Avatar do usuário
Por marixznhz
Quantidade de postagens
#118268
Como se diz o poeta e escritor brasileiro Augusto Branco, ´´nenhum homem deveria sentar-se em paz a mesa farta, sabendo que em algum lugar, há um irmão seu passando fome!``. Percebe-se, que nessas situaçoes há muitos niveis de insegurança alimentar, que foi detectado pelo analise de classificacao do IBGE, onde se encontra tambem um cenario preocupante no enfrentamento da fome no Brasil.
Constantemente, o objetivo de acabar com a fome é alcançar a segurança alimentar , junto com isso a melhoria da nutriçao e promover a agricultura sustentavel , a fome no Brasil é existente devido a falta de custo financeiros, e oportunidades de emprego para as pessoas, ate porque apenas com 600$ ou o salario minino nao da nem 100% pras coisas toda que o brasileiro se tem ao gasto, exemplo aluguel da casa, conta de luz, agua, cartoes, importo, entre outros.
Alem disso, o salario minomo de 1300$ nem sao todos trabalhadores que recebem igualmente por conta de alguns trabalharem solos ou de indicacoes em empresas, suponhamos que a pessoa recebe o salario minino com todas as despezas basicas sobraria uns 400 reais de urgencia e uma pessoa que recebe menos, digo uns 600$ nao da nem pra sobrar gasto para urgencias, entao situacao é critica de ambos modos.
Dessa forma, o governo tem seus recursos disponibilizados somente a todos que tem seus direitos de receber ou tende ter renda baixa, desempregado ou com muitos filhos, porem nem todos conseguem ter o acesso por simplesmente nao terem conhecimento na area da internet onde se tudo resolve hoje em dia e outros da populacao nao consegue informacoes e direcionamentos por falta de trabalhadores resppnsaveis na area demandada, seguindo com tudo isso, teriam que ter mais recursos, oportunidades de emprego tambem, ate para aquelas pessoas que nao tem experiencias para saber como funciona o mercado de trabalho e saber administrar seu proprio dinheiro, sem gastar com muitas coisas mutuas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por arthur9977
Quantidade de postagens
#118272
Houve palavras escritas em 1º pessoa, isso não pode! E você trouxe proposta de intervenção no 2º parágrafo, sendo que era para você trazer argumentos sobre isso! Não sou profissional nisso, então posso ter errado ou esquecido de alguma coisa! :D
1
Avatar do usuário
Por arthur9977
Quantidade de postagens
#118273
E senti falta de vírgulas no decorrer do texto!!
0
Avatar do usuário
Por marixznhz
Quantidade de postagens
#118293
arthur9977 escreveu:Houve palavras escritas em 1º pessoa, isso não pode! E você trouxe proposta de intervenção no 2º parágrafo, sendo que era para você trazer argumentos sobre isso! Não sou profissional nisso, então posso ter errado ou esquecido de alguma coisa! :D
amei o seu analise.
0
Avatar do usuário
Por Josseane
Quantidade de postagens
#118300
Atualmente no Brasil, o número de pessoas em situação de pobreza é alto, comprometendo a alimentação e saúde dessas pessoas visto que as mesmas não tem o suficiente para suprir as necessidades básicas do dia a dia.
Existem muitas pessoas desempregadas no país e muitas vezes o salário mínimo não supre o necessário para uma família sobreviver, visto que muitas vezes apenas uma pessoa trabalha na casa e apenas essa renda não é suficiente.
Por outro lado, existem pessoas que recebem o beneficio do bolsa família e por medo de perder não buscam um emprego ou outra alternativa para complementar essa renda, contribuindo assim para que a pobreza aumente.
Diante desses fatos, é necessários mais oportunidades de emprego com um salário melhor e um trabalho de forma responsável realizado pelos órgãos responsáveis pela distribuição de renda, visando diminuir a pobreza de forma a ter mais empregos e menos benefícios, realizando também a Educação Financeira para que as famílias possam administrar de forma correta seus poucos recursos e de alguma forma se emanciparem financeiramente.
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
116 Exibições
por manual14
0 Respostas 
86 Exibições
por Leticia07
0 Respostas 
95 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
89 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
64 Exibições
por kaylene
0 Respostas 
126 Exibições
por Lalalay
0 Respostas 
65 Exibições
por romeumorais
0 Respostas 
77 Exibições
por Mariaflor
0 Respostas 
399 Exibições
por Trevo
0 Respostas 
118 Exibições
por emyembia

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM