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Por chapeleira94
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No desenho ´´Os Simpsons´´, o protagonista Homer cria um perfil online, no qual ganhou muito sucesso e virou influência para diversas pessoas em sua cidade, em que suas opiniões eram importantes até no meio político. Fora do mundo fictício, no Brasil, este cenário não se difere. É comum grande parte da geração Z, esta em contato naturalmente com algum produto que foi adquirido através mercado influencer, como roupas e alimentos, de maneira fácil e rápida, sem complicações. Entretanto, esta influência para de ser benéfica, quando traz em seus resultados, malefícios para o meio social.

Em primeiro lugar, convém ressaltar, que segundo a pesquisa do Youpix, 90% dos entrevistados de 18 a 34 anos já buscaram opiniões antes de consumir algo. Nesse sentido, se tornou natural que a escolha sobre alguma coisa, muitas vezes, irá depender do quanto o produto foi avaliado positivamente por algum influencer de grande fama no meio digital, que dependendo de sua opinião, provavelmente vai interferir na decisão final do consumidor. Em que na maioria das vezes, estas informações atingem, não só os jovens, mas também as crianças, que estão em seu estágio de desenvolvimento, sendo mais propicias a serem influenciadas em suas ações, se tornando um problema já que muitas não tem a supervisão de algum responsável quando estão sujeitas a tais influências.

Ademais, por mais que os digitais influencers tragam mais facilidade para um consumo de mais ´´qualidade´´ , muitos destes, visam apenas seus benefícios com tal profissão, de forma que divulgam, grande parte das vezes, conteúdos não benéficos para os seus seguidores sem se importarem com os resultados finais de suas escolhas, nas quais atingem geralmente não só o estado físico, mas também o estado mental destes indivíduos, que acessam e seguem cegamente seus motivadores, resultando em grandes problemáticas.

Em síntese, medidas são necessárias para resolver o impasse. Portanto, cabe aos pais ou responsáveis, ficarem mais atentos no que seus filhos acessam, através de diálogos e regras, com o objetivo de evitar que estes caiam em armadilhas no meio digital e tenham um acesso mais seguro. Além disso, é responsabilidade das escolas, promover palestras abertas ao público sem restrições, administradas por docentes especializados no assunto, para que tanto os alunos, como outras pessoas, tenham o devido conhecimento sobre tal temática. Assim, será possível que ocorra um cenário diferente do desenho animado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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