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Por Milenny76
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#58119
O presidente Washington Luiz,em 1926 no seu discurso de posse diria que governar é “abrir estradas”,mas foi no governo de Jucelino Kubitschek,desde o plano de metas “50 anos em 5”,que esse modelo deu um salto, indústrias automotivas pressionando o governo para construção de mais estradas, estimulando o uso de veículos,aumentando o consumo de combustíveis e derivados do petróleo.
Segundo dados do observatório das metrópoles em menos de 10 anos a frota de carro duplicou nas cidades brasileiras,em relação a isso vemos pouco sendo investido em linhas de ônibus e metrô,calçadas,fazendo a impossibilidade de transitar por outros meios na cidade.O carro é visto como símbolo de riqueza,pessoas se individam e pagam um absurdo em automóveis para se mostrarem superiores,vendas aumentam,logo mais congestionamento nas ruas
Uma intervenção deve ser pensada,a locomoção nas cidades brasileiras é complicada, melhorando transportes públicos, metrôs com um preço acessível para a população, melhora nas ruas e calçadas facilitaria a vida do brasileiro,algumas atitudes que evitariam compra excessiva de carros e os impostos sobre bens como os carros deveriam aumentar para que não fosse algo fácil de adquirir.Dessa forma facilitando a locomoção urbana,o Brasil se distanciava de um passado histórico,seguindo para um rumo a mobilidade digna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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