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Por giovannafc
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As pessoas tendem a acreditar naquilo que mais lhes convém, muitas vezes, deixando de lado os fatos, e "caindo" nas distorções de informações, e por isso torna se mais fácil para as pessoas com más intenções, criarem falsas notícias e as espalharem pelas redes sociais. Entretanto, isso pode causar graves consequências, tanto sociais como políticas.
As consequências causadas pelas notícias falsas podem afetar tanto direta como indiretamente a sociedade. Entretanto, conforme o site The Economist, Donald Thumph ganhou a presidência depois de vender a acusação de que a certidão de nascimento do Barack Obama era falsa.
Portanto, notícia publicadas com falsas informações são, no entanto, criadas com intuito de confundir, persuadir a população, ao passo de, influenciar na hora da tomada de decisão.
Com o avanço tecnológico como criação de páginas virtuais, e redes sociais, fez com que a população tivesse meios mais rápidos e fáceis para espalhar notícias falsas, afetando uma maior amplitude de pessoas comparado ao que era antes, quando não existia essa tecnologia. Por exemplo, no passado, as informações eram passadas de "boca a boca", atingindo um número consideravelmente menor de pessoas, de modo que, as consequências também eram menos preocupantes.
As notícias falsas estão em constante evolução com o avanço tecnológico, onde torna-se uma preocupação para o governo, pois, muitas notícias que são dissemidas, podem afetar a segurança da população. Portanto, a Secretaria da Comunicação Social, com a ajuda de mídias sociais, necessitam de conscientizar a população sobre essa disseminação, com propagandas e reportagens feitas por editores e jornalistas, com o intuito a auxiliar as pessoas, para que obtenham um conhecimento prévio e não acreditem nessas informações falsificadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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