A agressão às mulheres é algo comum na sociedade Brasileira, isso acontece devido a sociedade da ênfase ao homem como "superioridade", formando assim um pensamento machista diante de um gênero considerado "frágil". Segundo o FBSP (fórum Brasileiro de segurança pública) a cada 11 minutos uma mulher é estrupada no Brasil, além disso, há casos de violência doméstica e agressões psicológicas.
Nota-se denúncias constante diante do tema abordado, casos em que as mulheres são estrupadas devido a roupa que está vestida, a partir disso a violência se torna culpa da vítima e impulso do estrupador,trazendo sérios riscos de traumas, insegurança diante do corpo, falta de liberdade, até mesmo a depressão.
Quando a sociedade aceita determinada situação, determinado ato é visto como algo "normal", assim citava o pensador Emmanuel Kant "O ser humano é aquilo que a sociedade faz dele". Percebe-se então que a agressão a mulher acontece devido a sociedade destacar o homem como superior.
A partir do momento que a sociedade da destaque ao poder feminino, inicia-se assim uma mudança em olhares de desigualdade, que certamente mudarão atitudes. O governo é um fator que pode interfirir nessa mudança, aplicando leis mais rígidas para a defesa do poder feminino, as associações devem acompanhar e ajudar o poder feminista, criando campanhas publicitárias, propagandas, eventos.., as escolas precisam mostrar a importância da igualdade de gênero às crianças, e assim mudar o pensamento machista, para o fim da violência contra o gênero feminino.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.