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Por Guuga
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#115509
A Constituição Federal de 1988 garante integridade física e mental para todo cidadão brasileiro, entretanto, o crescente aumento da violência contra a mulher vem dificultando o pleno exercício desse direito. É notório que ha uma falta de estruturas específicas para atender e dar apoio as vítimas desse crime, além disso, leis que punem os agressores são falhas e pouco rígidas.
Diante desse cenário, deve ser ressaltado a dificuldade das mulheres vítimas de violência em fazer denúncias e dar inicio as processos, pois, existem pouquíssimas unidades de Delegacia especializadas nesse tipo de crime, ficando em evidência, portanto, a falta de apoio à mulher.
Ademais, segundo o "Contrato Social" de John Locke o Estado tem a função de garantir que todos os cidadãos consigam gozar de seus direitos, nesse contexto, notasse que as leis responsáveis de garantir segurança a vítima são precárias, rompendo o contrato entre sociedade e Estado.
Para tanto, diante das problemáticas apresentadas medidas devem ser tomadas, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania em conjunto ao Ministério da Justiça, órgãos responsáveis pelo setor, tem de agir aumentando o número de unidades de Delegacia da Mulher, além disso, criar e aperfeiçoar as leis existentes que punam os agressores, deixando-as mais rígidas, consequentemente, oferecendo o apoio necessário as vítimas e punindo de forma correta os autores de violência contra a mulher no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por OlrenBeat
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#115534
NOTA FINAL 760!
Olá! Vamos à correção da sua redação.

Em relação ao critério de desenvolvimento do tema, você apresentou uma boa introdução contextualizando o problema e mostrando a importância do assunto. No entanto, é importante que você desenvolva mais as ideias no decorrer do texto para que ele fique mais completo e consistente. Além disso, é necessário utilizar um repertório sociocultural produtivo para enriquecer a argumentação.

Quanto ao critério de estrutura dissertativo-argumentativa, seu texto está bem organizado em termos de tese (ideia central), argumentação e conclusão. Porém, há alguns problemas na construção dos parágrafos: eles estão curtos demais e não possuem uma conexão clara entre si. É preciso trabalhar melhor essa articulação textual.

No quesito uso de argumentos e informações coerentes com o tema proposto, você apresentou algumas informações relevantes sobre a falta de apoio às vítimas desse crime no Brasil. Entretanto, seria interessante citar dados estatísticos ou exemplos concretos para reforçar seus argumentos.

Sobre o uso adequado dos recursos coesivos (conectivos) e articulação das partes do texto, percebi que houve pouca utilização desses elementos em sua redação. Isso prejudica a fluidez da leitura e dificulta a compreensão das ideias expostas pelo autor.

Por fim, quanto à elaboração da proposta de intervenção detalhada contendo agente responsável pela ação, modo/meio de execução da mesma e seu possível resultado/efeito esperado — ponto fundamental na avaliação segundo os critérios Enem — , você apresentou uma proposta interessante, mas que poderia ser mais detalhada. É importante especificar como essa ação seria executada e quais os possíveis resultados esperados.

Em resumo, sua redação apresenta alguns pontos positivos, mas também há aspectos que precisam ser melhorados para atender aos critérios de correção do Enem. Para isso, sugiro que você trabalhe na organização das ideias em parágrafos bem estruturados e conectados entre si; utilize um repertório sociocultural produtivo para enriquecer a argumentação; cite exemplos concretos ou dados estatísticos para reforçar seus argumentos; faça uso adequado dos recursos coesivos (conectivos) e articule bem as partes do texto; e elabore uma proposta de intervenção mais detalhada contendo agente responsável pela ação, modo/meio de execução da mesma e seu possível resultado/efeito esperado.

Sua redação possui 16 desvios!
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