A minissérie baseada em fatos reais ''inacreditável'' da netflix, gira em torno da jovem Marie de 19 anos, que inicialmente denunciou um estrupo ocorrido em seu apartamento. O trauma sofrido por Marie foi somado a outro, desta vez causado pela polícia. Marie é questionada ela policia e da seu testemunho diversas vezes, exausta e traumatizada Marie começa a confundir um detalhe com o outro, então a polícia do Estado pede para Marie assinar uma confissão afirmando que havia inventado tudo, então sendo processada por falso testemunho. Na nossa realidade brasileira, essa ineficácia e insensibilidade da polícia pode ser um problema, visto que, um dos instrumentos previstos na Lei Maria da Penha (11.340) de 2006, a medida protetiva de urgência nem sempre é cumprida a tempo de garantir a segurança das vítimas, assim as vítimas se sentem inseguras para denunciar e os seus agressores saem impunes de suas atitudes.
A dependência emocional é um dos motivos que causam a persistência da violência, levando as mulheres a se submeterem a violência física e psicológica, e faz com que a pessoa tenha medo de ser abandonada e tenta salvar o relacionamento a qualquer custo.
Á vista disso, é necessário que o governo fortaleça os serviços de atendimentos como delegacias e centro de apoios, aumentar a eficácia da lei maria da penha , no que se diz respeito a medida protetiva, capacite mulheres dando a elas uma oportunidade de emprego, capacitação de profissionais como policiais e combater a impunidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.