Em primeiro lugar, cabe ressaltar que uma sociedade não educada quanto ao tema é um fator que consolida a problemática. Sobre isso, de acordo com pesquisa feita pela Edelman, 61% dos brasileiros descartam comida em ótimas condições de consumo. Diante disso, vê-se que não informar os consumidores sobre o modo correto de manusear os alimentos leva ao desperdício, visto que os principais motivos de descarte são falta de planejamento na hora das compras, armazenagem incorreta e quantidade excessiva no prato. Logo, é inadmissível que tal situação continue ocorrendo.
Além disso, o descuido nas etapas iniciais do caminho que o alimento percorre até o mercado corrobora com a perpetuação do impasse. Acerca disso, segundo a ONU verde, o desperdício é de 10% na colheita e 30% no transporte e armazenamento alimentar. Nessa, perspectiva, se torna imprescindível reverter essa realidade, pois quase metade de tudo que é colhido é perdido nesses processos, fato que demonstra a incompetência das pessoas envolvidas e péssima qualidade dos veículos transportadores. Desse modo, é necessário discutir sobre isso.
Portanto, medidas urgentes precisam ser tomadas a fim de atenuar a adversidade. Para isso, o Estado deve educar a população quanto ao melhor modo de consumir sua comida. Isso deverá ser feito por meio de palestras informativas, que passarão na TV discutindo a respeito disso e contarão com a presença de nutricionistas. Ademais, o governo deverá investir em meios de transporte alimentar que tenham melhor qualidade. Assim, o desperdício de alimentos poderá ser drasticamente diminuído no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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