Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#50162
Durante a Revolução Verde, nos anos 60, diversas novas técnicas - como o uso de agrotóxicos e transgênicos - passaram a ser implementadas na produção de alimentos para aumentar sua quantidade. Como consequência disso, a sociedade hodierna enfrenta um grande problema: o desperdício de comida, causado pela falta de informação aos consumidores e desleixo no processo inicial de manuseio dos alimentos.

Em primeiro lugar, cabe ressaltar que uma sociedade não educada quanto ao tema é um fator que consolida a problemática. Sobre isso, de acordo com pesquisa feita pela Edelman, 61% dos brasileiros descartam comida em ótimas condições de consumo. Diante disso, vê-se que não informar os consumidores sobre o modo correto de manusear os alimentos leva ao desperdício, visto que os principais motivos de descarte são falta de planejamento na hora das compras, armazenagem incorreta e quantidade excessiva no prato. Logo, é inadmissível que tal situação continue ocorrendo.

Além disso, o descuido nas etapas iniciais do caminho que o alimento percorre até o mercado corrobora com a perpetuação do impasse. Acerca disso, segundo a ONU verde, o desperdício é de 10% na colheita e 30% no transporte e armazenamento alimentar. Nessa, perspectiva, se torna imprescindível reverter essa realidade, pois quase metade de tudo que é colhido é perdido nesses processos, fato que demonstra a incompetência das pessoas envolvidas e péssima qualidade dos veículos transportadores. Desse modo, é necessário discutir sobre isso.

Portanto, medidas urgentes precisam ser tomadas a fim de atenuar a adversidade. Para isso, o Estado deve educar a população quanto ao melhor modo de consumir sua comida. Isso deverá ser feito por meio de palestras informativas, que passarão na TV discutindo a respeito disso e contarão com a presença de nutricionistas. Ademais, o governo deverá investir em meios de transporte alimentar que tenham melhor qualidade. Assim, o desperdício de alimentos poderá ser drasticamente diminuído no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM