De maneira analoga,se estabece uma relação metafórica entre as "pedras no caminho" e os desafios para o combate aos relacionamentos abusivos no Brasil.Nesse contexto nota -se como problemáticas a cultura do machismo e a dependência financeira.
Em primeiro lugar,a cultura do machismo vem influenciando na manutenção da convivência entre os companheiros, vários tipos de violência acontecem, tanto psicológico,e físico o que acaba levando a uma relação abusiva.De acordo com uma pesquisa feita ONG Artemis, cerca de 41% dos casos de violência contra pessoas do sexo feminino acontecem em seus lares. Isso ocorre porque desde dos antepassados ,as mulheres eram limitadas como por exemplo proibidas a votar e desde de sempre os homens que podiam fazer tudo,eram os "chefes" da família e por isso até hoje desvalorizam as fêmeas.
Ademais,a dependência financeira colabora bastante para o poder de posse.Segundo o G1.Globo.com de cada quatros mulheres agredidas,uma não denúncia o agressor pelo fato que depende financeiramente dele.De modo que, muitos indivíduos do sexo
masculino se acham "donos"de suas companheiras pela razão de sustentar e acaba se tornando algo doentio.
Enfim,as mulheres que vivem em um relacionamento tóxico,poderiam ter temeridade e denunciar o parceiro para a Lei Maria da Penha,e o governo fazer um maior combate, abrangendo as zonas de atuação da delegacia, com objetivo de combater a violência contra as fêmeas e a pessoa do sexo feminino não ter medo de se manifestar contra o ser humano que se relaciona.E que as "pedras no caminho "sejam solucionadas.
Alguém corrige por favor?
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 70
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.