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Por maryiyiyi
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Nas circunstâncias que vivemos, se tornou comum ver relações românticas entre pessoas com uma grande diferença de idade, muito se tem discutido sobre isso, e, especificamente sobre as relações onde um dos envolvidos é menor de idade e como isso pode afetar toda a sua juventude e o deixa mais vulnerável ao seu companheiro.

Em primeira análise é muito fácil ver que alguém com uma idade maior já possui uma maturidade mais desenvolvida, na maioria dos casos. Pessoas mais novas geralmente estão tendo suas primeiras experiências, por conta disso ainda estão aprendendo e se desenvolvendo. Em um relacionamento entre esses dois tipos de pessoas, quanto maior a diferença de idade maior tende de ser a diferença de vários outros aspectos, e uma das que traz mais risco é o poder emocional.

Em decorrência disso, muitas das pessoas que quando novas se envolveram com pessoas muito mais velhas demonstram arrependimento, dizendo terem sido facilmente enganadas, manipuladas, coagidas e usadas. Na música "would've, could've, should've" de Taylor Swift, ela compõe sobre como foi seu relacionamento com um homem mais velho quando a cantora tinha 19 anos. Na música ela diz ter tido sua juventude roubada, que suas memórias daquele relacionamento the assombram até hoje já que lhe geraram traumas, e que se arrepende de ter estado naquela relação o tempo todo.

Evidencia-se, portanto, que pessoas mais novas tendem a maleficiar-se em relacionamentos com companheiros muitos mais velhos, pois geralmente estes as usam e tiram vantagem da sua inocência, emocional fraco e pouca experiência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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