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#37786
De acordo com um trecho do poema de Carlos Drummond,"No meio do caminho tinha uma pedra,tinha uma pedra no meio do caminho."
De maneira analoga,se estabece uma relação metafórica entre as "pedras no caminho" e os desafios para o combate aos relacionamentos abusivos no Brasil.Nesse contexto nota -se como problemáticas a cultura do machismo e a dependência financeira.
Em primeiro lugar,a cultura do machismo vem influenciando na manutenção da convivência entre os companheiros, vários tipos de violência acontecem, tanto psicológico,e físico o que acaba levando a uma relação abusiva.De acordo com uma pesquisa feita ONG Artemis, cerca de 41% dos casos de violência contra pessoas do sexo feminino acontecem em seus lares. Isso ocorre porque desde dos antepassados ,as mulheres eram limitadas como por exemplo proibidas a votar e desde de sempre os homens que podiam fazer tudo,eram os "chefes" da família e por isso até hoje desvalorizam as fêmeas.
Ademais,a dependência financeira colabora bastante para o poder de posse.Segundo o G1.Globo.com de cada quatros mulheres agredidas,uma não denúncia o agressor pelo fato que depende financeiramente dele.De modo que, muitos indivíduos do sexo
masculino se acham "donos"de suas companheiras pela razão de sustentar e acaba se tornando algo doentio.
Enfim,as mulheres que vivem em um relacionamento tóxico,poderiam ter temeridade e denunciar o parceiro para a Lei Maria da Penha,e o governo fazer um maior combate, abrangendo as zonas de atuação da delegacia, com objetivo de combater a violência contra as fêmeas e a pessoa do sexo feminino não ter medo de se manifestar contra o ser humano que se relaciona.E que as "pedras no caminho "sejam solucionadas.


Alguém corrige por favor?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#37949
Lary123456 escreveu:De acordo com um trecho do poema de Carlos Drummond,"No meio do caminho tinha uma pedra,tinha uma pedra no meio do caminho."
De maneira analoga,se estabece uma relação metafórica entre as "pedras no caminho" e os desafios para o combate aos relacionamentos abusivos no Brasil.Nesse contexto nota -se como problemáticas a cultura do machismo e a dependência financeira.
Em primeiro lugar,a cultura do machismo vem influenciando na manutenção da convivência entre os companheiros, vários tipos de violência acontecem, tanto psicológico,e físico o que acaba levando a uma relação abusiva.De acordo com uma pesquisa feita ONG Artemis, cerca de 41% dos casos de violência contra pessoas do sexo feminino acontecem em seus lares. Isso ocorre porque desde dos antepassados ,as mulheres eram limitadas como por exemplo proibidas a votar e desde de sempre os homens que podiam fazer tudo,eram os "chefes" da família e por isso até hoje desvalorizam as fêmeas.
Ademais,a dependência financeira colabora bastante para o poder de posse.Segundo o G1.Globo.com de cada quatros mulheres agredidas,uma não denúncia o agressor pelo fato que depende financeiramente dele.De modo que, muitos indivíduos do sexo
masculino se acham "donos"de suas companheiras pela razão de sustentar e acaba se tornando algo doentio.
Enfim,as mulheres que vivem em um relacionamento tóxico,poderiam ter temeridade e denunciar o parceiro para a Lei Maria da Penha,e o governo fazer um maior combate, abrangendo as zonas de atuação da delegacia, com objetivo de combater a violência contra as fêmeas e a pessoa do sexo feminino não ter medo de se manifestar contra o ser humano que se relaciona.E que as "pedras no caminho "sejam solucionadas.


Alguém corrige por favor?
@Lary123456,
Em relação a introdução: Falta um repertório pertinente ao tema, já que a contextualização da introdução é a porta de entrada pra o bom entendimento do texto,melhor seria se fosse aberta com chave de ouro, ou seja, selecionando algo mais relacionado ao assunto tratado. Poderia ser até um filme ou musica, que deixasse menos vago e mais fácil de ser compreendido. Nesse caso, te indico um filme ótimo que ambienta muito bem esse tipo de relacionamento, o nome é: Dormindo com o inimigo. Sua tese ficou difícil de ser entendida, por outro lado, a escolha dos 2 aspectos foi muito boa.

DESENVOLVIMENTO1:
Bom uso do conectivo, faltou o tópico frasal , tente evitar palavras do senso comum, os fatos abordados no 1 período, estão dificeis de compreender.Boa fundamentação com dado estatístico , no entanto, a abordagem foi vazia e a linguagem extremamente senso comum. Difícil compreensão dos fatos...Evite inserir outra problemática se não foi abordada previamente e não será ao longo do texto.

DESENVOLVIMENTO2:

Bom uso do conectivo, pleonasmo vicioso, difici compreensão dos fatos, parágrafo extremamente pequeno; Argumentação absurdamente simples, melhore a escolha das palavras tá muito senso comum. Argumente mais, melhore sua contextualização.

CONCLUSÃO:

Não houve a resolução dos problemas, as propostas não solucionaram o que foi discutido, são ineficientes para sanar a problématica. Faltou tópico frasal, explique qual instancia do governo tem poder para resolver o problema... Faltou : quem vai fazer, o que vai fazer, como vai fazer , o que vai fazer e pra quem vai fazer...Frase de fechamento boa.


Impressões:
Melhore sua seleção de palavras, suas fundamentações , seus conectivos e principalmente sua conclusão.
Leia mais, assista alguns filmes e tente expandir seu vocabulário.
Você~e pode separar uma matéria no seu caderno só para escrever alguns sinônimos pra você usar, e alguns conectivos diferentes.
Continue melhorando, você pode ir longe.

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