Em primeiro lugar, a busca cega por algo prazeroso, bem como a ilusão da sorte, pode acarretar diversos transtornos mentais no indivíduo, levando a um desastre na sua vida pessoal.Segundo o psicanalista Sigmund Freud na sua Teoria da personalidade, o homem deve se manter em equilíbrio com o princípio do prazer e da realidade, e quando algum desses fica excedente, a vida do indivíduo entra em colapso, isto é, os jogos de azar causam esse desequilíbrio. Dessa forma, é intolerante a aceitação dessas práticas que só comprometem a saúde psicológica do ser humano.
Outroassim, a falta de ações estatais sobre os exercícios das apostas em jogos de azar, corrobora para um aumento significativo desse hábito ilícito.Conforme a constituição de 1988, é de estrema importância o direito da seguraça e da saúde das pessoas ,ou seja, esses mescanismos devem está vinculados ao bem estar social.Desse modo, é imprescindível que seja repugnado qualquer local que tenha presente esses jogos, para que não haja uma desmolarização na democracia vigente e nos espaços públicos.
Urge,portanto, medidas para resolver esse empecilho preocupante.Dessarte,o Ministério da Saúde em consonância com redes de telecomunicações devem acionar um tratamento de abstinência para esses indivíduos considerados viciados, por meio de investimentos e contratação de profissionais especializados na área, como psicólogos.Espera se, com isso, diminuir gradativamente o número de pessoas que estão nas jogatinas.Feito isso, a ideologia de Freud tomará caminhos socialmente positivos na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.