Dúvidas e Materiais de Apoio
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#22675
Para estimular o aprendizado do conteúdo de forma divertida, decidi criar este material um pouco mais descontraído. Espero que gostem.

AVISO (1): esta atividade exige domínio do conteúdo "Mecanismos coesivos" (mecanismos-coesivos-c4-t15139.html).

Exercício:
Em cada umas destas frases, destaque, em negrito, os mecanismos coesivos que estabelecem a articulação entre as ideias. Em seguida, identifique, para cada caso, outro que poderia ser utilizado sem prejuízo ao sentido. Não serão aceitas repetições, ainda que em itens diferentes.

a) “É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos”, Alvo Dumbledore, em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.
b) “Gostaria de dizer isto: acho estranho os adultos discutirem tão facilmente e com tanta frequência sobre coisas tão mesquinhas. Até agora eu achava que birra era uma coisa de criança e que a gente superava quando crescia”, Anne, em “O diário de Anne Frank”.
c) “O futuro ainda não foi escrito, não existe, seu futuro é o que você quiser fazer. Portanto, faça-o bem”, Dr. Emmett Brown, em "De Volta Para o Futuro III".
d) "Eu me sinto como a Madre Teresa. Exceto pela parte da virgindade. Esse navio partiu há muito tempo", Penny, em “Big Bang Theory”.
e) "Eu não gosto de segundas-feiras, mas uma hora elas chegam", Lorelai Gilmore, em “Girlmore Girls”.
f) “Você tem que lutar através (sic) da dor, porque a verdade é que você não consegue escapar dela e a vida sempre te causa mais", Meredith Grey, em “Grey’s Anatomy”.
g) “Eu sei que as pessoas dizem que a vida continua, e é verdade, mas ninguém diz que é uma coisa boa”, Betty Draper, em “Mad Men”.
h) "Se você continuar pensando que todo mundo é um inimigo, então inimigos são tudo o que você vai encontrar", Tara, em “The Walking Dead”.
i) "Você está errado sobre a humanidade. Eles são a nossa maior criação, porque são melhores que você. Sim, eles são fracos, roubam, traem e destroem, mas também criam, dançam e amam", Metatron, em “Supernatural”.
j) “Olha, Skyler, eu não tenho sido eu mesmo ultimamente, mas eu te amo. Nada mudou, nada vai mudar. Então, agora, o que eu preciso é que você saia do meu pé”, Walter White, em “Breaking Bad”.
k) "Você não pode demonstrar nenhuma fraqueza. É isso que todos os livros dizem" , Piper, em “Orange is the New Black”.
l) "Vocês não podem se apegar ao passado, porque não importa o quão forte você segure, ele já foi", Ted, em “How I Met Your Mother”.
m) "Olhem em volta: a garota quieta com quem divide anotações, o cara bonito de quem gosta, aquela garota tagarela… E se perguntem se sabem mesmo quem são essas pessoas", Annalise Keating, em “How to Get Away with Murder”.
n) “Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas tem uma coisa que você nunca conseguirá comprar: um dinossauro!”, Homer, em “Os Simpsons”.
o) “Dor, tristeza e alegria... Esses sentimentos permitem que você entenda os outros”, Gaara, em “Naruto”.
p) “Está tudo bem. Nós nunca estaremos separados. Contanto que estejamos vivos, nos encontraremos sempre”, Sara Mudo, em “Angel Sanctuary”.
q) “Aqueles que me criaram nunca perguntaram se eu queria existir. Por isso, eu não posso perdoá-los”, Mewtwo, em “Pokémon”.

AVISO (2): a resposta a essa questão deve ser enviada em "Mensagens privadas", para que ela também possa ser feita por outros usuários.

Qualquer outra dúvida, pode me chamar.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por flavis
2 Respostas 
178 Exibições
por Armstrong
1 Respostas 
253 Exibições
por lueny
3 Respostas 
350 Exibições
por Lari987
0 Respostas 
79 Exibições
por Jhoan
0 Respostas 
87 Exibições
por Francisco22
3 Respostas 
256 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
125 Exibições
por periclescam
2 Respostas 
172 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
184 Exibições
por Geh02
Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM