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Por rodriguees29
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#125159
De acordo com a constituição Federal de 1988, é assegurado a todos o direito à liberdade individual, no entanto, esse direito acaba quando começa o próximo. Nesse ínterim, é fulcral salientar a importância da proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, em decorrência do grande número de acidentes de trânsito, bem como o direito de ir e vir do cidadão.

Com efeito, deve-se destacar que de acordo com a BBC News, no Brasil cerca de 70% dos acidentes de trânsito tem influência com motoristas que estavam sob o efeito do álcool. Nesse contexto, diariamente vidas são ceifadas por motoristas que assumiram o risco quando assumiram o volante embriagados. Logo, o poder Legislativo precisa endurecer mais as leis para crimes de trânsito que envolvam cidadãos que tenham consumido bebidas alcoólicas.

Em paralelo a isso, é importante apontar que o cidadão não está usufruindo do seu direito de ir e vir, pois a insegurança e o medo se faz presente em viajar em determinadas circunstâncias, devido a terceiros que trafegam alcoolizados em vias públicas . Nesse viés, a importância da proibição das bebidas alcoólicas em vias públicas, pois os direitos que estão expostos na Constituição Federal precisam ser exercidos, como por exemplo o direito à vida, à liberdade e à segurança.

Portanto, a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas é um assunto de grande relevância para a sociedade brasileira. Dessa forma, é importante que o poder legislativo junto com os outros poderes atuem de forma harmônica para garantir o direito de todos os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Samara102006
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#126593
Olá, tudo bem! Corrigi o seu texto, mas não conheço muito bem os critérios que são exigidos pela banca do concurso e por isso pontuei seguindo os meus conhecimentos da redação estilo Enem. Então, caso eu esteja errada sinta-se a vontade para falar :)💚

- Os repertórios são pertinentes e estão legitimados, por isso os 200 na competência 2. Mas acho que o da introdução poderia ter sido relacionado melhor com o tema, pontuei isso na 3 ( argumentação )

- Alguns erros de concordância verbal ( competência 1 e competência 3 ). E também houveram repetições de palavras :/

- Senti que a conclusão ficou um pouco vaga.

Observações :

* Não pude corrigir com muita exatidão porque, como falei antes, não sei o modelo do concurso, porém posso te passar como sugestões :

· Leitura de várias redações e livros
· Estudar gramática
· Pesquisar como funciona a correção dessa banca para se basear nos seus estudos.

Parabéns! 💚
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