Com efeito, deve-se destacar que de acordo com a BBC News, no Brasil cerca de 70% dos acidentes de trânsito tem influência com motoristas que estavam sob o efeito do álcool. Nesse contexto, diariamente vidas são ceifadas por motoristas que assumiram o risco quando assumiram o volante embriagados. Logo, o poder Legislativo precisa endurecer mais as leis para crimes de trânsito que envolvam cidadãos que tenham consumido bebidas alcoólicas.
Em paralelo a isso, é importante apontar que o cidadão não está usufruindo do seu direito de ir e vir, pois a insegurança e o medo se faz presente em viajar em determinadas circunstâncias, devido a terceiros que trafegam alcoolizados em vias públicas . Nesse viés, a importância da proibição das bebidas alcoólicas em vias públicas, pois os direitos que estão expostos na Constituição Federal precisam ser exercidos, como por exemplo o direito à vida, à liberdade e à segurança.
Portanto, a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas é um assunto de grande relevância para a sociedade brasileira. Dessa forma, é importante que o poder legislativo junto com os outros poderes atuem de forma harmônica para garantir o direito de todos os cidadãos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.