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Por Wemadu
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A música “Imagine”, John Lennon, visa um universo sem demarcações, No qual, se vive em uma só sociedade. Todavia, esta fantasia está cada vez mais distante da realidade, tendo em vista, que a formação acadêmica do cidadão brasileiro é superficial. Isso é causado pela falta de Incentivo do poder público e pelo estereótipo imposto aos desfavorecidos.
Diante dessa perspectiva, análises e em primeira análise o poder da educação no desenvolvimento da nação. O renomado artista político Nelson Mandela destaca importância da educação e afirma que “ A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”. Porém, a omissão estatal dificulta a acessibilidade do conhecimento avançado aos cidadãos, visto que nos últimos anos o mesmo tirou investimentos da área da educação, impossibilitando o acesso de pessoas sem condições em faculdades públicas.
Ademais, a especialização do endivido e daria oportunidade de uma vida está bem confortável. O célebre sociólogo Pierre Boudieu discute o papel social da mídia para o conhecimento informacional da nação, destaca que “ O que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão”. Nesse viés, destaca-se que a mídia não utiliza o super poder de persuasão para compartilhar a importância da mão-de-obra especializada e o crescimento da indústria 4.0.
Interfere-se, portanto, Seu estado deve direcionar investimentos para o Ministério da Educação, Com objetivo da ampliação de Universidades públicas em seu território, possibilitando a ingressam de mais pessoas na rede de ensino superior. Além disso, cabe as meninas inserir isso que as produções, conteúdos conforme a sociedade sobre a importância da mão-de-obra especializada e da revolução da indústria 4.0. A partir disso, será possível se aproximar da realidade escrita por John Lennon.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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