De início, o estado tem influência direta por intermédio entre os impactos nos acordos internacionais de importação para o Brasil. Conforme a magna carta de 1988, o estado deve oferecer o desenvolvimento nacional. Dessarte, imagina-se que o Estado promova de forma sistematizada e integral os recursos básicos para o melhor desempenho as produções industriais, agrícolas e sociais. Todavia, o órgão não atua em defesa daquilo proposto na lei maior, visto que, os líderes políticos não investem na produção dos recursos primários para a independência da importação, não visam o redirecionamento dos recursos para barrar o aumento dos impostos, afundando o país em inflação consequentemente. Então, com intenso recurso taxativo, é inadmissível que o estado não garanta políticas públicas capazes de mudar essa situação
Ademais, grandes áreas são afetadas no Brasil em decorrência a guerra. Segundo Sartre “o inferno são os outros”. Nisso, evidencia-se que as ações exteriores têm influência no pessoal, que se comprova no conflito entre as nações. Posto que, as sanções aplicadas nos países envolvidos, afetam na produção e distribuição de recursos fósseis essenciais. Dessa forma, países que importavam da nação em destaque, passa a importar de países que já tem muitos compradores. Posto isso, o produto mais adquirido torna-se difícil, onde aumenta-se o preço e diminuem a demanda. Em contrapartida quebra o capital de empresas distribuidoras, aumentando o desemprego e diminui o poder de compra, principalmente os produtos com uso de petróleo e gás natural. Dessa maneira, necessita-se de meios que intervenha ou reduza o impacto.
Logo, medidas são necessárias para extinguir os obstáculos de impacto da guerra no Brasil. Para isso, cabe ao ministério das relações exteriores - órgão responsável por relações internacionais - juntamente com ONGs, a busca de diminuição de preços dos produtos fósseis, por meio de acordos entre países. Paralelamente é preciso que o ministério da economia - órgão responsável pela economia e infraestrutura - redirecione verbas de modo que reduza os impostos sobre produtos importados. A fim de transformar o território verde-amarelo em um lugar mais harmônico. Assim, se consolidará uma comunidade mais próxima do símbolo pátrio.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.