Primeiramente, é de suma importância ressaltar a alta taxa de desigualdade social, tendo em vista a grande quantidade de brasileiros que hoje, vivem em situação de miséria. Nesse contexto, muitas famílias veem a necessidade de contribuir na renda da casa se candidatando a mais de um trabalho ou pedindo para que os jovens também exerçam algum função remunerada. Com isso, essas famílias, em grande parte, não possuem muitos momentos de convivência, tratando a formação afetiva com certa negligência.
Além disso, é notável que, por conta de certos benefícios dados pelo governo, como o Bolsa Família, algumas famílias tomam a decisão de terem filhos apenas para receber essa ajuda governamental. Em casos como esse, a criança não recebe o tratamento adequado, é privada de seus direitos e muitas vezes é obrigada a exercer funções que seriam responsabilidade dos genitores.
Portanto, é de responsabilidade das escolas, do Conselho Tutelar junto ao Governo Federal, fazer averiguações anuais, fazendo visitações à domicílio, a fim de garantir que os familiares estejam atuando corretamente na formação afetiva de crianças do Brasil. Com isso, finalmente teríamos um país livre do desafeto na criação infantil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada