A princípio, à mentalidade das famílias que não deixam as crianças e adolescentes a ir à escola na contemporaneidade brasileira por ter medo do convívio de outras crianças e má influência dos adolescentes. Vale citar, o filme , "Extraordinário" narra como é a vida de um garoto, "Auggie", tem problema na sua deformidade facial que a mãe dele decidiu educá-lo em casa por boa parte de sua vida dentro da sua residência, a sua volta a escola foi prejudicada devido a sua falta de socialização em sociedade. Nessa logica, devido à proibição, as famílias proibí que as crianças a não irem escola que pedem a socialização de convívio com outras pessoas da mesma idade e não é diferente da história "Auggie". Por consequência, desse ato das famílias de proibí que as crianças não irem à escola tendo como limite de aprendizagem baixa de convívio com outros alunos. Logo, precisa de "políticas públicas" para quebrar do impasse nas vidas das crianças.
Ademais, cabe discuti à negligência governamentais que progrediu a situação homeschooling no país e aínda fica a favor do projeto. Segundo o pensador Heráclito, nada é permanente exceto a mudança, desse modo, para que haja a tal mudança necessária nas vidas desses jovens e nas gerações futuras é preciso que primeiro haja a transformação, principalmente o governo despreza aínda dificulta a quebra do impasse no país. Sob tal ótica, crianças tendo ensino domiciliar podem terem riscos de abusos em casa, agressão entre outras. Com isso, para que haja essa transformação governo averiguar as consequência e ter a consciência desse caso.
Portanto, urge medidas são necessária para resolução da problemática, os impactos homeschooling à formação educacional e social das crianças brasileiras. Cabe ao Governo Federal que é um órgão que administra a população, da recursos ao ministério da educação para minizar, com recursos recebidos para fazer palestras em vários setores como na televisão e escolas, a fim de diminuir a tal problemática e também informar as famílias sobre as consequências de homeschooling. Assim, de acordo com escrito Guy em seu livro a "sociedade espetáculo" o Brasil terá como um exemplo a sua obra.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.